Fluminense pode ter mudanças contra Junior Barranquilla nesta terça



Basta apenas um empate no confronto com o Junior Barranquilla nesta terça-feira (17), no Maracanã, para o Fluminense garantir vaga nas oitavas de final da Taça Libertadores da América. A partida terá transmissão da Rádio Nacional, às 21h30 (horário de Brasília), com a locução de André Marques, comentários de Waldir Luiz, além da reportagem de Mauricio Costa e, no plantão, Luiz Ferreira.

Ouça Fluminense x Junior Barranquilla, a partir das 21h30 (horário de Brasília), clique abaixo:

O momento então é de poupar titulares para a decisão do próximo sábado (22) do Campeonato Carioca? Não é bem assim que o técnico Roger Machado encara a situação.

“Não tem como pensar no outro fim de semana. A gente pensa jogo a jogo. Parece um chavão, mas confesso que antes da decisão, no jogo para a Libertadores, eu nem iniciava pensar sobre o clássico do final de semana porque não tem espaço mental para que isso aconteça. A partir de amanhã (domingo), a gente volta novamente para a Libertadores, recupera energia mental e foca nesse resultado que nos dará a vaga. Posteriormente, quando tem o apito final, a gente se dedica novamente ao clássico”, comentou o técnico, no sábado (15), depois do empate com o Flamengo por 1 a 1 na primeira partida da final do Cariocão.

O Fluminense vem atuando com força máxima nos jogos, mas dificilmente será o momento de Roger fazer testes. Afinal, depois do compromisso pela Libertadores, a equipe terá mais três dias até a decisão do Carioca.

Isso não quer dizer que o time será o mesmo. Além da dúvida sobre a escalação de Gabriel Teixeira e Luiz Henrique, e depois da atuação apagada de Nenê e a boa entrada de Cazares, o treinador pode escolher um time diferente.

Roger Machado diz que Cazares pode ter uma oportunidade como titular.
Roger Machado diz que Cazares pode ter uma oportunidade como titular.

Roger Machado diz que Cazares pode ter uma oportunidade como titular. – Mailson Santana/Fluminense FC

“Eu não optei pelo Gabriel na posição do Luiz por uma questão técnica (contra o Flamengo). Optei por uma questão estratégica. Para o próximo jogo tudo é possível, assim como eu entrei com o Cazares no segundo tempo, ele poder ter uma oportunidade como titular. A gente vai alternando e pegando o melhor momento de cada jogador para que a gente consiga ter uma evolução como equipe”.

O Tricolor lidera o Grupo D da Libertadores, com oito pontos. O River Plate é o segundo, com seis, seguido pelo Junior Barranquilla, que soma três pontos. O lanterna é o Independiente Santa Fé, que tem apenas dois pontos em quatro rodadas.

Total
0
Shares
Deixe um comentário
Próximo Artigo

Ministro defende construção de laboratório de biossegurança máxima

Artigo Anterior

PF combate lavagem de dinheiro do tráfico de drogas em três estados

Relacionados