Jeans para que te quero



Mais de 40% dos brasileiros usam a peça mais queridinha do guarda-roupas durante a semana

De acordo com o Ibope Inteligência, 46% dos brasileiros usam jeans todos os dias da semana. A pesquisa ainda revela que dentro dessa porcentagem, mais da metade dos usuários costumam vestir jeans para trabalhar diariamente, enquanto 46% preferem usá-lo para algum momento de lazer. Desde os modelos mais tradicionais aos modernos e arrojados, o jeans é uma peça que nunca sai de moda e uma excelente opção de presente no mês das mães, já que é do agrado da maioria.

O estudo também aponta que as pessoas compram uma média de 7 peças no ano. As calças são as mais procuradas, liderando o pódio com 85%, já as bermudas, são consumidas por 9%, os shorts por 9% e as saias, por 2% da clientela fiel ao queridinho do mundo. Sobre o tipo de jeans predileto dos consumidores, está a modelagem com elastano, geralmente, para ocasiões mais especiais, ou até mesmo para a rotina diária.

Passando por algumas evoluções ao longo dos séculos, hoje, o tecido é totalmente democrátio e usado tanto pelos homens, quanto pelas mulheres. O pano faz tanto sucesso no território brasileiro que é considerado atualmente como o terceiro país que mais consome a moda jeans no mundo. Para a contadora, empresária e fundadora da Sopero Jeans, Sônia Pereira, “a versatilidade, praticidade, durabilidade, resistência e conforto que o jeans proporciona foram essenciais para a sua democratização e para cair no gosto dos brasileiros e brasileiras”.

Sobre o Brasil ser um dos países mais consumidores de roupas jeans, a empresária confirma: “temos o prazer de vestir homens e mulheres com a nossa marca em vários países. Muitos clientes que moram no exterior, quando vêm ao Brasil fazem questão de levar o nosso produto e ficamos muito felizes por isso”.

Para ela, toda essa preferência pelo jeans, se dá por ser algo versátil, que pode ser explorado com diferentes acessórios, calçados e ser encontrado nos mais diversos tons e modelos no comércio. “Até mesmo em festas e celebrações o jeans já é usado. Temos em nossa coleção várias opções de vestidos com pedrarias e aplicações que fazem o maior sucesso nos eventos garantindo a elegância e conforto para quem usa”, ressalta.

Sônia ainda garante que “não há dúvidas de que o jeans é universal e nunca sai de moda. Na Sopero estamos sempre atentos às tendências e o que está sendo usado e falado desde as passarelas até na TV e pelas redes sociais, para oferecer o melhor para os nossos clientes, com a melhor tecnologia”.

Mães de jeans

Segundo o Sebrae, o Dia das Mães é a segunda data mais importante do ano para o comércio, ficando atrás apenas do Natal. Diante de toda a situação econômica que o país está vivendo, em 2020, muitas lojas buscaram oferecer aos seus clientes algumas facilidades na hora de pagar os produtos, para as mães não ficarem sem o presente em comemoração a esta data tão significativa na vida delas e também dos filhos. A expectativa é que o comércio tenha faturado mais de R$20 bilhões este ano.

Sabendo de todo esse carinho que as pessoas têm pelas peças jeans e também do percalço econômico em que o Brasil está vivendo, devido à pandemia da Covid-19, Sônia fez questão de colocar todas as calças jeans (a mais solicitada nas vitrines) com 30% de desconto no site para o dia das mães, a promoção, claro, fez sucesso entre a mulherada.

Aproveitando também as novas coleções para o outono e inverno 2021, a consultora de imagens, Laila Freitas deixa algumas dicas de roupas jeans para presentear as mães de acordo com as tendências atuais: “roupas confortáveis (principalmente no período de home office), slow small (que deixa o look mais contemporâneo e dá a possibilidade dobrar a barra, caso prefira usar assim ou fique grande), calças de cintura alta (traz mais conforto e pode ser usada por quem pretende aumentar ou diminuir o abdômen, variando de acordo com as produções), jeans com tricô (deixa o look moderno e atual), entre outros modelos que prometem fazer sucesso nessa temporada”.

Fonte: Sônia Pereira, contadora, empresária e fundadora da Sopero Jeans com 20 anos de mercado (@soperojeans).

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