MP amplia prazo para adaptação de cinemas a normas de acessibilidade



A Câmara dos Deputados aprovou hoje (26) medida provisória (MP) que prorroga até 1º de janeiro de 2023 o prazo para todas as salas de cinema do país oferecerem recursos de acessibilidade a pessoas com deficiência visual e auditiva. O texto segue para apreciação do Senado.

O prazo limite para essa adaptação vem sendo prorrogado desde o ano passado, quando teve início a pandemia de covid-19. Essa obrigatoriedade consta na Lei 13.146/2015, o Estatuto da Pessoa com Deficiência. O prazo original para cumprimento desses requisitos era janeiro de 2020.

Uma MP anterior, a 917, alterou o prazo para 1º de janeiro deste ano. A nova MP, editada pelo governo em 31 de dezembro do ano passado, mudou o prazo. O argumento do governo é que a aplicação das sanções poderia aprofundar ainda mais os problemas vivenciados pelo segmento em virtude da pandemia.

Câmara aprova novo prazo para adaptação de cinemas a normas de acesso
Cinemas terão mais prazo para melhorar acesso de pessoas com deficiência

Total
0
Shares
Deixe um comentário
Próximo Artigo

Avaí segura pressão da Chapecoense e conquista título catarinense

Artigo Anterior

Bolsonaro promulga convenção entre Brasil e Emirados Árabes Unidos

Relacionados

Senadores recorrem para tirar Renan da relatoria da CPI da Pandemia

Os senadores Marcos Rogério (DEM-RO), Jorginho Mello (PL-SC) e Eduardo Girão (Podemos-CE) apresentaram nesta quarta-feira (28) um mandado de…

Festival de Cultura Popular da Fiocruz começa hoje

Espetáculos de dança, de teatro, mostras de filmes, cortejos e shows marcam a primeira edição do Festival de…

PF investiga corrupção envolvendo a Fundação Getulio Vargas

A Polícia Federal (PF) faz hoje (17) ação contra esquema de corrupção, fraudes a licitações, evasão de divisas e lavagem…