John Mayer lança “Last Train Home”



Música faz parte do seu novo álbum “Sob Rock” que será lançado em julho; influências oitentistas aparecem na música e videoclipe

■ Jornalista: Felipe de Jesus
■ Siga o Instagram:
■ @felipe_jesusjornalista

O cantor e compositor John Mayer, considerado uma das grandes revelações dos últimos anos no “Blues/Rock & Pop”, chega mais uma vez em boa hora e agora com a música “Last Train Home”. A canção que traz, além do ótimo vocal e toques de guitarra na medida certa de John, fará parte do novo álbum de estúdio do cantor com o nome de “Sob Rock (2021)” e que será lançado em julho desse ano. Aliás, o novo trabalho quebra o jejum de 5 anos sem lançar discos de estúdio desde o excelente “The Search for Everything: Wave One (2017)”. 

Em minha opinião, a canção “Last Train Home”, que já é um sucesso (diga-se de passagem), é uma ótima homenagem aos anos de 1980. Inclusive, tive uma leve impressão ao escutar e assistir o videoclipe, de parecer uma menção ou espécie de dedicatória ao mestre “Eric Clapton” (cantor e guitarrista) em seu disco “Money and Cigarettes (1983)”. Não sei se essa foi a ideia de John Mayer, mas mostra que o artista, também amigo de Eric, chega com ótimas influências musicais, que passam também por “Toto” e outros grupos da mesma época.

Aliás, como disse o próprio mestre “Eric Clapton”, (cantor, compositor e lenda viva do Rock/Blues) em uma entrevista recente sobre John Mayer no YouTube: “Ele não sabe o quão bom ele é”. Eu concordo com o cantor e guitarrista “Eric Clapton”, pois, John Mayer é, em minha opinião pessoal, um dos melhores artistas desse estilo musical na atualidade e sua discografia fala por si só.

Assista o clipe de ‘Last Train Home’:

Total
0
Shares
Deixe um comentário
Próximo Artigo

STF julga na quinta ações contra realização da Copa América no Brasil

Artigo Anterior

Seleção olímpica vence Sérvia no último desafio antes de Tóquio

Relacionados