Raquel Emerick e a dança sonora do medley “Ambiente / Sala do Trono”

Fotos_Reginaldo_Andrade (1). 


A cantora e compositora Raquel Emerick lança, pela Onimusic, o medley “Ambiente / Sala do Trono”. Uma canção suave e, ao mesmo tempo, intensa, de profunda adoração. É um mix de duas músicas belíssimas, nas quais letra e melodia se juntam para uma dança de sons que agradam aos mais exigentes ouvidos.

Raquel conta que “Ambiente” foi gerada em um momento de devocional, quando ela cantava textos bíblicos e, principalmente, meditava no capítulo 4 do livro de Apocalipse, “quando o apóstolo João tem a experiência de subir e contemplar a beleza e a majestade de Jesus”. Ela se lembra desse momento com muita emoção: “Fui movida às lágrimas pelo simples entendimento do lugar para onde iremos, onde nos encontraremos com o Deus Eterno, ainda que apenas possamos desfrutar de forma espiritual da Sua presença. A cena de adoração celestial precisa capturar o nosso coração e essa foi a intenção desta música. Ela nasceu espontaneamente e eu não imaginava que algum tempo depois iria gravá-la”.

Já a canção “Sala do Trono”, de autoria da cantora Alda Célia, é uma música que a acompanha desde a sua adolescência, sempre envolvida com a igreja local, com adoração, ensaios, canto e instrumentos. “Incontáveis lembranças me fizeram pensar em regravá-la. É mais do que uma canção, são experiências e memórias na presença de Deus e nas estações que já vivemos com Ele”, declara Raquel.

A pastora Alda Célia tem sido uma amiga de caminhada e uma referência desde a infância de Raquel Emerick. De 2015 em diante, elas ficaram muito mais próximas devido aos encontros que tiveram em vários lugares do Brasil. “Ela é um referencial muito importante para mim do que é ser mulher, mãe e adoradora, além de possuir um coração cheio de amor e uma paixão genuína por Deus”, declara Raquel.

Ela relembra que, anos atrás, mostrou a canção “Ambiente” para um produtor local que a rejeitou com falas negativas e depreciativas. No entanto, durante a sua caminhada ministerial, percebeu algo que a fez amadurecer espiritual e emocionalmente: “Toda vez que enfrentei resistência no mundo espiritual foi porque Deus tinha um plano muito específico e incrível para o que eu fazia e, por isso mesmo, era que o inimigo tentava me parar”.

Envolvida com música desde os 6 anos, Raquel Emerick iniciou cedo as aulas de piano. Aos 13 anos, passou por um trauma que a fez pensar que nunca mais cantaria, então, voltou-se totalmente para os estudos de piano. Entretanto, aos 15 anos, já regia coral e liderava equipes de louvor. Quando fez 19 anos, foi estudar em Dallas, Texas (EUA), no Christ For The Nations (CFNI), onde se formou como bacharel em ministro de louvor e adoração. Atualmente, Raquel Emerick, mãe de Íris e Sofia, é uma das coordenadoras de louvor da Igreja Batista da Lagoinha, Belo Horizonte, liderada pelo Pr. Márcio Valadão. Além disso, possui um seminário de louvor e adoração on-line, com alunos de, até agora, 20 países. É autora de cinco livros e viaja pelo Brasil e pelo mundo compartilhando o ensino e a música, por meio do piano e da sua voz delicada, suave e muito afinada. Depois de passar por um processo doloroso de divórcio, hoje Raquel está noiva de Mitch Kelley. Ele é americano, líder de casa de oração, pastor na Parkway Church em Birmingham, Alabama (EUA). O casamento deve sair em breve e selar esta linda história de amor, restauração e promessas se cumprindo.

Os trabalhos de Raquel Emerik constam de: “Defensor” (2021); “Rasga o céu” (2021); “Restauração” (2020); “Em Jesus amigo temos” (2020 – Lagoinha one); “Meu ar” (2020 – Lagoinha One); “Soaking” (Instrumental Worship vol. 1 – 2020); “Te adoro” (2019); “Vestes de louvor” (2019); “Águas de descanso” (2019); “Por todo que eres tu” (versão em espanhol – 2019); “Nueva criatura” (versão em espanhol – 2019); “Refúgio” (2018); “Nova criatura” (2018); “Aquietai-vos” (2014); “De glória em glória” (2014).

O single e o videoclipe foram gravados no dia 24 de outubro de 2019, na Igreja Batista da Lagoinha, Belo Horizonte, matriz. Direção do projeto: Amanda Fox. Composição e voz principal de Ambiente: Raquel Emerick; Composição de Sala de Trono: Alda Célia. Arranjos, teclado e programações: Raphael Xavier. Bateria: Leander Alves. Baixo: Paulo Jonas. Guitarra e violão: Igor Nunes. Backing vocal: Márcia Veloso, Valeria Dellacenta, Wallace Dantas e Ítalo Gonçalves. Captação, mixagem e masterização: Robert Dolabella. Vídeo: Pr. Luide e equipe. Edição de vídeo: Robert Dolabella.

“Eu desejo de coração que, ao ouvir ‘Ambiente / Sala do Trono’, você seja envolvido pela presença de Deus, que eleve seus pensamentos e seu espírito em adoração, transformando esta canção em um convite eterno para que você experimente mais deste Ambiente que fica ao redor da Sala do Trono. Que o seu espírito possa escutar da mesma forma que João escutou e que se sinta bem, em paz! Durante a produção, execução, gravação, pós-produção e todo o processo envolvendo este projeto, pude ver o quanto o Senhor quer fazer por intermédio desta canção. Da mesma forma, eu creio que o clipe vai levar as pessoas para um patamar mais elevado de adoração, exatamente como aconteceu na noite em que gravamos ao vivo. Desfrutem do amor de Cristo com gratidão, e, principalmente, por Ele ser o caminho, único, para que possamos chegar a este lugar tão sobrenatural e de profunda adoração.” (Raquel Emerick)

Assista ao clipe “Ambiente / Sala do Trono”: https://youtu.be/21LdPR1TcoY

Ouça “Ambiente / Sala do Trono” nas plataformas digitais: https://onilnk.com/l/Ambiente_Sala_Do_Trono

Acompanhe Raquel Emerick nas redes sociais!
Site:
http://www.raquelemerick.com.br
YouTube: https://www.youtube.com/c/RaquelEmerickOficial
Facebook: https://www.facebook.com/raquelemerickfernandes
Twitter: https://twitter.com/raquelemerick
Instagram: https://www.instagram.com/raquelemerickoficial
TikTok: https://www.tiktok.com/@raquel.emerick.oficial

Total
0
Shares
Deixe um comentário
Próximo Artigo

Indicador antecedente de emprego da FGV sobe 4,7 pontos em maio

Artigo Anterior

Indicador antecedente de emprego da FGV sobe 4,7 pontos em maio

Relacionados