De sócio a proprietário



Como conquistar o próprio empreendimento e fazer com que ele prospere? 

Quem nunca teve o sonho de ter um negócio para chamar de seu, que atire a primeira pedra! O que alguns sonhadores não sabem é que empresários passam pelo tempo de estresse no trabalho, seja ao definir funções, planejamento e até às metas. Inclusive, ter uma equipe unida e motivada, liderar um ou mais grupos é desafiador, além de gerenciar pessoas, também é necessário gerir as emoções, ou seja, ter capacidade de administrar os próprios sentimentos e das pessoas ao redor.

Entre confeitarias, academias, lanchonetes, lojas de roupa, sapatarias, salões de beleza e etc, o Sebrae afirma que o Brasil tem hoje mais de 53,4 milhões de empreendedores. Segundo o Portal do Empreendedor, só em 2020, foram inscritos aproximadamente 2,6 milhões de MEIs (Microempreendedores Individuais) no país, sendo quase o dobro do ano anterior. O crescimento gradual de novos microempresários se dá devido à crise econômica instaurada no país, por conta do novo coronavírus.

É comum as pessoas iniciarem o negócio sem um preparo correto. Por necessidade, acabam investindo todas as economias na empresa, sacrificando o tempo livre por trabalharem dia e noite no estabelecimento.

Ronymarco Lemos é exemplo de que quem planeja consegue ir longe. Ele iniciou como sócio e hoje é proprietário da Koloro Indústria Gráfica. “É um desafio e tanto, precisamos estar em constante evolução. Em 2015, eu comecei como sócio, tivemos bons resultados, mas queria ir além. Quando surgiu a oportunidade de adquirir a empresa por completo, não não pensei duas vezes, mas, claro, sempre tive apoio de uma consultoria para tomar as melhores decisões”, lembra. O empresário deixou de o trabalho de  engenheiro numa empresa alemã  para criar a Euroflex do Brasil, um escritório de representação que tinha como representadas empresas americanas, europeia e japonesas de máquinas e insumos gráficos

Sucesso!

Para continuar crescendo, o empresário tem investido em novas técnicas e aperfeiçoando o trabalho para conquistar novos clientes e fazer com que os antigos continuem. “Procuramos ter alguns diferenciais como o atendimento personalizado, nos envolvemos em projetos especiais com o clientes e a qualidade dos produtos, que é a peça chave”, comenta Ronymarco.

Outro diferencial é a tradição da  Koloro. “É uma empresa que está há mais de 70 anos no mercado, sendo  referência aqui em Minas Gerais. O que é um desafio e tanto, pois precisamos manter esse nome em foco e continuarmos a ter a confiança da clientela”, revela.

Hoje, a empresa pretende alcançar novas áreas e também obter sucesso e ser referência no Brasil. “Nosso objetivo é ser a maior indústria de embalagem de transporte de produtos e alimentos.  Sabemos que é possível por causa de todo trabalho já desenvolvido e a força que o nome Koloro tem no mercado. E o que depender de mim e da equipe, continuaremos no caminho do sucesso”, finaliza o empresário.

Fonte: Ronymarco Lemos, empresário, engenheiro elétrico e proprietário da Koloro Indústria Gráfica.

Total
0
Shares
Deixe um comentário
Próximo Artigo

ANP inclui 377 blocos exploratórios na Oferta Permanente

Artigo Anterior

Polícia cumpre mandado de prisão contra ex-vereador do Rio

Relacionados