FESTIVAL DE EMPATIA ON LINE ESTÁ CHEGANDO

Imagem: Festival De Empatia 2019 – Espaço Odara – Crédito: Jorge Piazarollo.


Entre as novidades, a Biblioteca Humana, uma metodologia criada na Dinamarca, pela Human Library, em que leitores servem como livros abertos

Estão abertas as inscrições para o 3º Festival de Empatia, organizado pela Escola da Empatia, que acontece nos dias 24 e 25 de julho. Este ano o tema é Histórias, e, em parceria com a Human Library Organization, o Festival trará livros humanos abrindo suas histórias para além dos rótulos e estereótipos, além de oficinas, arte e feira!  Na programação o Festival terá ainda temas como a Comunicação Não Violenta, a Teoria U, Storytelling, Facilitação gráfica, Facilitação poética e muito mais!

“A empatia nos move em sintonia! Foi assim, desde o momento inicial. Afinal, já faz 3 anos desse Festival! Lugar de alegria, que contagia. Festival sem final. Magistral! Nesse ano, a celebração é de histórias, cujas memórias se traduzem em empatia! Venha: aqui é lugar de encontro, conto! Você é de lágrimas, sorriso e emoção? Sentiu-se convidad@? Não hesite, não! Venha ser palpitação em uma bonita e síncrona vibração!” convida Corinne Lopes, da Escola de Empatia, organizadora do evento.

Corinne conta que já em sua 3ª edição o objetivo do evento é celebrar o cenário da empatia e trazer questões de cunho social e político, em prol de gerar transformações na vida de quem participa. “Também celebramos o aniversário da Escola de Empatia, oferecendo momentos festivos, artísticos e de aprendizados ao público”.

Entre as novidades deste ano a Biblioteca Humana, uma metodologia criada na Dinamarca, pela Human Library, em que leitores servem como livros abertos e conduzem diálogos. Cada livro humano dessa biblioteca representa um grupo em nossa sociedade que é, constantemente, alvo de preconceito, ou discriminação por conta de seu estilo de vida, diagnóstico, crença ou deficiência, status social ou origem étnica.

Serviço

Festival Empatia

Data: 24 e 25 de julho Online

Para cadastrar produtos e serviços na Feira, acesse:

https://forms.gle/1TNmW5yiujK1cEJx9

Para se inscrever no Festival:

https://vambuu.com/course/festivaldeempatia (pago)

https://www.sympla.com.br/biblioteca-humana__1278189 (gratuito)

Total
0
Shares
Deixe um comentário
Próximo Artigo

Quem tem frio, tem pressa

Artigo Anterior

Tóquio: seleção masculina treina pela 1ª vez com os 22 convocados

Relacionados