Shopping Del Rey aposta em reposicionamento de mix em meio à pandemia



Contrariando o pessimismo do mercado, empreendimento inaugurou cerca de 50 operações em um ano e celebra a chegada de marcas premium

A pandemia do novo coronavírus afetou não só a saúde das pessoas, como das empresas. O varejo foi, sem dúvida, um dos setores mais impactados pelo período de fechamento e restrições de consumo. Mas, há exemplos de quem viu no cenário adverso a oportunidade para se reinventar. O Shopping Del Rey, um dos mais tradicionais de Belo Horizonte, aproveitou o momento para intensificar o seu processo de digitalização e reposicionamento de mix, atraindo o investimento de marcas premium, como Tok&Stok, Coco Bambu, Madero, Jerônimo, Havanna, L’occitane e Tommy Hilfiger.

 

O empreendimento, localizado na região da Pampulha, teve mais de 20% de suas operações reformuladas desde o início da crise sanitária, em março do ano passado. “Nos últimos anos, temos investido em um plano robusto de modernização, que envolve intervenções de infraestrutura e mix. É claro que os desafios impostos pelo novo coronavírus redefiniram algumas diretrizes desse planejamento, mas decidimos encarar o momento como algo propício para algumas transformações importantes. Aceleramos a implantação de soluções que digitalizam a nossa operação e concluímos alguns movimentos de mercado para receber marcas que estão em linha com o perfil de nosso público”, explica Miguel Magnavita, superintendente do Shopping Del Rey.

 

Ao todo, cerca de 50 lojas e quiosques de diferentes segmentos abriram suas portas pela primeira vez no mall e outras seis já estão com contrato assinado para iniciar as obras. “A maturidade conquistada nesses quase 30 anos de mercado e o empenho de todo o nosso time, sob as diretrizes da brMalls – companhia que administra o shopping -, nos permitiu enfrentar esse cenário de uma forma mais consistente, se comparado à média do setor. O saldo de renovação do mix foi positivo, superando o fechamento de lojas, o que elevou o nosso índice de ocupação”, reitera Magnavita, destacando que o projeto de revitalização do mall e a chegada de marcas de relevância nacional e internacional têm contribuído para atração dos consumidores e de novos investimentos. Entre eles, o do Grupo Xambre, franqueado das marcas Artwalk e Authentic Feet, voltadas para os estilos urbano e esportivo.

 

A empresa identificou um mercado promissor em Minas Gerais, ampliando suas operações, principalmente, em Belo Horizonte e na região metropolitana. Foram inauguradas quatro lojas no fim do ano, sendo duas no Del Rey. “A pandemia nos trouxe oportunidades comerciais para essa estratégia de expansão. Temos uma parceria nacional com a brMalls e escolhemos o Shopping Del Rey para receber nossos dois modelos de loja. Apesar de passarmos a maior parte do tempo fechados, em função das medidas locais de prevenção à Covid-19, desenvolvemos nossos canais digitais e acreditamos no potencial da praça para o nosso negócio”, afirma Leonardo Xambre, sócio do Grupo.

Já a Centauro, localizada no 1º piso, embarcou no processo de modernização do Del Rey e reinaugurou sua operação em outubro de 2020 com um conceito mais moderno e tecnológico. “Com formato inovador, nossa nova unidade, da chamada Geração Cinco, chega ao Del Rey com o objetivo de proporcionar aos consumidores e amantes do esporte um novo tipo de experiência de compra e oferecendo serviços cada vez mais personalizados, além, claro, de uma infinidade de produtos para prática esportiva”, comenta Gustavo Milo, gerente executivo de marketing da Centauro.

 

Mas, a implantação de novas lojas não beneficia apenas os empresários ou quem faz compras no shopping, ela reflete na economia de uma forma geral. Segundo levantamento realizado pelo Del Rey, as operações inauguradas em meio à pandemia representaram, até o momento, a abertura de cerca de 200 novos postos de trabalho na capital.

 

Mais investimentos

No ano em que completa três décadas de existência, o Shopping Del Rey pretende retomar o processo de modernização de sua infraestrutura e consolidar sua Alameda Gastronômica. “Temos grandes projetos para desenvolver ao longo desse ano. Acreditamos que, mais do que um centro de compras, o shopping é um lugar de experiências agradáveis e marcantes para as famílias. Por isso, retomaremos gradualmente as obras de revitalização de infraestrutura e vamos investir em novas atrações, como a implantação de restaurantes de renome nacional e novas opções de entretenimento infantil”, revela Miguel Magnavita, superintendente do mall.

 

No mês passado, conforme determinação do decreto municipal N° 17.629, o Del Rey abriu novamente as portas de seu playground infantil (Clubinho Encantado) e do Pet Park, que seguirão protocolos rígidos para garantir a diversão e a segurança de seus frequentadores. Os espaços gratuitos, lançados nos últimos anos, estão entre os pioneiros da capital e reafirmam a vocação natural do shopping para o entretenimento.

Total
0
Shares
Deixe um comentário
Próximo Artigo

Ministério homologa tombamento do Centro Histórico de Manaus

Artigo Anterior

Academia Mineira de Letras apresenta conversa sobre a Independência do Brasil e a América Espanhola

Relacionados