Campeão olímpico Claudinho assina com Zenit e dá adeus ao Bragantino



O meia Claudinho, eleito o melhor jogador do último Campeonato Brasileiro, sacramentou a transferência para o Zenit São Petesburgo (Rússia). O Red Bull Bragantino, agora ex-clube do atleta, informou que a assinatura do contrato foi finalizada nesta quinta-feira (12).

No último sábado (7), mesmo dia em que Claudinho foi campeão olímpico nos Jogos de Tóquio (Japão), o Massa Bruta comunicou o acerto para a transferência do meia de 24 anos. Segundo o time paulista, a negociação foi ajustada em 15 milhões de euros (R$ 92,46 milhões), mais 20% de uma futura venda. Na ocasião, o Zenit também confirmou o acordo.

“Agradecemos a dedicação e o [muito] talento que o Claudinho nos proporcionou, e desejamos toda a sorte a ele na nova jornada”, disse o Bragantino em nota à imprensa, seguida por um vídeo em homenagem ao meia, que também foi veiculado nas redes sociais do clube paulista.

A primeira passagem de Claudinho pelo Bragantino foi em 2016, emprestado pelo Corinthians, três anos antes da aquisição pela Red Bull, multinacional austríaca do ramo de bebidas. Em 2019, ele foi contratado pelo Red Bull Brasil, à época o clube principal da empresa. Com a compra do time de Bragança Paulista (SP) pela companhia, o meia voltou ao Massa Bruta, desta vez para alavancar a carreira, brilhando na conquista da Série B do Brasileirão e na boa campanha da equipe na Série A de 2020, sendo eleito o craque da competição.

Total
0
Shares
Deixe um comentário
Próximo Artigo

Rayssa Leal vence prêmio de espírito olímpico da Olimpíada de Tóquio

Artigo Anterior

BNDES lucra R$ 5,3 bilhões no 2º trimestre de 2021

Relacionados