Clube do livro da Aliança Francesa discute As Aventuras de Arsène Lupin



Crédito / Fotos: Divulgação.

O bate-papo online sobre os livros do célebre ladrão acontece em 31/08

Um admirável ladrão francês saiu dos livros, ganhou o streaming e o coração de milhões de pessoas. Se antes Arsène Lupin já era queridinho de muitos, agora tem uma legião de fãs e é tema do próximo Clube do Livro “Ler e Inspirar”, da Aliança Francesa de Belo Horizonte. O bate-papo gratuito e virtual, que acontece no dia 31 de agosto, às 19h30, vai discutir “As aventuras de Arsène Lupin”, obra de Maurice Leblanc, Para participar, basta se inscrever pelo e-mail mediateca@aliancafrancesabh.com.br.

O público que se inscrever poderá ler o livro de maneira gratuita em francês, em uma adaptação no nível B1 (intermediário francês), por meio da plataforma digital do Institut Français, Culturethèque. Ao se inscrever, a Aliança Francesa libera o acesso à plataforma por três semanas para concluir a leitura. Quem já leu a publicação, também pode participar do bate-papo, que é em francês, sem tradução simultânea.

O personagem “Arsène Lupin”, criado pelo escritor francês Maurice Leblanc há mais de 100 anos, surgiu em uma revista. Fez tanto sucesso que depois ganhou suas próprias edições. Desde 1905, foram 18 livros, 40 contos e 5 peças de teatros, publicados até a morte de Leblanc, em 1941.

A mais nova conquista desse ladrão centenário é a segunda temporada da série “Lupin” na Netflix. O personagem de Assane Diop se inspira não só nos disfarces engenhosos de Arsène, mas também na personalidade, que foi parte importante para a popularidade do personagem nos livros. Sarcástico, rebelde e com um charme misterioso, Lupin conquistou a simpatia dos leitores – feito inegavelmente repetido por Osmar Sy nos episódios da série.

             Com edições mensais, o Clube do Livro da Aliança Francesa de Belo Horizonte discute obras na língua francesa, fomentando o conhecimento de autores e livros francófonos.

SERVIÇO:

Aliança Francesa de Belo Horizonte

Clube do Livro Ler e Inspirar

Livro:“As aventuras de Arsène Lupin

Data: 31 de agosto, das 19h30 às 21h

Inscrições: mediateca@aliancafrancesabh.com.br

Onde: encontro online pela plataforma Zoom (o link será enviado por e-mail aos inscritos)

O clube do livro é em francês sem tradução simultânea.

Mais informações:

www.aliancafrancesabh.com.br

@aliancafrancesabh

Total
0
Shares
Deixe um comentário
Próximo Artigo

Caixa paga hoje auxílio emergencial a nascidos em setembro e outubro

Artigo Anterior

Grupo Awor Saúde conta com o mais avançado mamógrafo do Brasil

Relacionados