Ecogranito ganha Selo Verde por promover iniciativas que visam a preservação do meio ambiente

Diretoria da empresa: Renato Las Casas, Simone Las Casas, Luisa Las Casas  e Márcia Las Casas.

Desde o seu surgimento, a Ecogranito, empresa de revestimentos sustentáveis, está a cada dia se inovando, principalmente, no que diz respeito às práticas sustentáveis. “Nosso produto é elaborado por meio do aproveitamento de resíduos de granito e mármore. Além de não utilizar o corte de rochas, aproveitar desses resíduos reduz os impactos à natureza e gera sustentabilidade”, revela Simone las Casas, diretora de marketing e sócia da empresa.

Como forma de reconhecimento, um levantamento feito pelo jornal do Meio Ambiente contemplou a Ecogranito com o Selo Verde. O objetivo da iniciativa é conferir as empresas que possuem Licenças Operacionais emitidas pelos Órgãos Ambientais tais como Municipal, Estadual e Federal, reconhecendo que as mesmas estão adequadas aos critérios de avaliação exigidos, bem como à política do Meio Ambiente.

Receber o Selo Verde é um marco para a empresa. “Estamos felizes, pois mostra que nosso esforço está valendo a pena e sendo notado. E o mais importante, está gerando resultados no que diz respeito à preservação da natureza”, comemora. A Ecogranito ainda pretende inovar cada vez mais e continuar trabalhando para gerar mais resultados.

“Nosso produto é único, tem bom custo benefício, fácil aplicação e pode ser usado em qualquer ambiente. Logo, pretendemos crescer mais sem deixar o meio ambiente de lado, estudamos novas tecnologias e formas de não gerar nenhum impacto. Afinal de contas, é dele que vem nosso sustento e é nossa obrigação garantir sua preservação”, finaliza a diretora.

Artigo anteriorDupla Sertaneja Júlio César & Aldair lançam DVD “Ao Vivo na Estrada” na capital mineira
Próximo artigoConquiste o corpo do verão no inverno
■ Jornalismo: Jornalista há mais de 15 anos, Editor e um dos fundadores do jornal [ Brasil Agora (B.A) ] - [BH/MG/Brasília-DF] - Ano: 2015 ■ Filiado: Federação Nacional dos Jornalistas (FENAJ | SJPMG) - Federação Internacional dos Jornalistas (FIJ) & na Ordem dos Jornalistas do Brasil (OJB) ■ Diretor em Minas Gerais da Associação de Imprensa Nacional (AIN) e apoio no setor Jurídico. _____________________________________________________________________ ■ Publicidade & Divulgação de Notícias MKT: Publicitário e Diretor [ Agência Grupo Conteúdo (GC) - Administradora de Jornais / Sites ] _____________________________________________________________________ ■ Advocacia: Advogado Gestor [ FJB Advocacia - Assistência Jurídica & Empresarial / Digital ] - "Associação dos Advogados Empreendedores - (AAE/OAB)". _____________________________________________________________________ ■ Canal 'Crítica Musical' com Felipe de Jesus (YouTube): https://www.youtube.com/channel/UCIWDiTUL9F-xlKwov43B5nQ _____________________________________________________________________ ■ Formação Acadêmica (Graduações): Apaixonado pela área acadêmica, Felipe de Jesus é Jornalista (Faculdade Estácio de Sá - BH/MG), Publicitário (Instituto Politécnico-SP), Teólogo (Faculdade ESABI), Sociólogo (Faculdade Polis das Artes), Economista (USIP) & Advogado (FACSAL). Tem Mestrado em Comunicação Social: Jornalismo e Ciências da Informação (UEMC) e atualmente cursa Eng. de Telecom. (Faculdade Nossa Senhora Aparecida) e Bacharelado em Ciências Musicais (Música) pela FACOR/MG. _____________________________________________________________________ Com larga experiência em coberturas da área de Cultura (Jornal & Assessoria de Imprensa): Shows, lançamentos de álbuns, livros e exposições de arte, trabalhou durante anos, também, fazendo coberturas e matérias na área de Economia (ao qual acabou se graduando posteriormente). Atualmente, além de editorar alguns portais de notícia no país, ser redator e administrador, escreve duas colunas semanais. Com a "Crítica Musical" (coluna que está no CulturalizaBH - Portal Uai ao qual é editor e financeiro) e a coluna "Opinião & Comportamento", que durante anos ficou no portal da RedeTV e hoje está no portal "Rondônia Digital". Desta coluna, surgiu o E-book: "Sociedade Conectada: A Influência da Internet no Cotidiano" - Ed. Escrita Certa (2019). "A escrita é a minha maior paixão" (Felipe de Jesus). ________________________________________________________________________ [ Siga o Instagram: @felipe_jesusjornalista ]