IOS ABRE 120 VAGAS PARA CURSO ONLINE E GRATUITO DE TECNOLOGIA PARA GESTÃO ADMINISTRATIVA

Alunos em sala de aula – Créditos: Rodrigo Rodrigues.


Formação é voltada ao uso de software de gestão amplamente utilizado por empresas; aulas têm duração de seis meses; após formados, os alunos ainda podem ser indicados para oportunidades de emprego; jovens de 15 a 29 anos e pessoas com deficiência podem se inscrever

O Instituto da Oportunidade Social (IOS) está com vagas abertas para o curso de tecnologia para Gestão Administrativa. São 120 vagas gratuitas e o pré-requisito é estar cursando ou já ter concluído o ensino médio em rede pública. Podem se inscrever pessoas de 15 a 29 anos, incluindo pessoas com deficiência de qualquer idade. O curso ocorrerá ao longo do segundo semestre em formato 100% online e gratuito e a entidade vai fornecer internet aos alunos que necessitarem para acesso à plataforma virtual de atividades.

Formação é voltada ao uso de software de gestão amplamente utilizado por empresas. Além de ensinar conteúdos de tecnologia e administração, passando pelo pacote office e operacionalização de sistema de gestão empresarial ERP, a grade do curso também incluiu conceitos administrativos de gestão e aulas de Português e Matemática, Empregabilidade, Cidadania e Comportamento (Soft Skills). O objetivo é garantir o máximo de preparo para o mercado de trabalho – conforme explica a superintendente do IOS, Kelly Lopes. “Todos os nossos cursos contemplam na grade curricular conceitos e práticas de vivência corporativa, que ensinam o aluno elaborar e-mails, apresentações, participar de reuniões, ter visão de negócio e, até mesmo, desenvolver o briefing de um produto”, destaca.

Após formados, os alunos podem ser indicados para oportunidades de emprego, através do Programa IOS de Oportunidades, onde os alunos são assistidos por até 3 anos após a formatura, garantindo assim a inserção e recolocação no mercado de trabalho. Em Belo Horizonte, por exemplo, mais de 1.600 jovens e pessoas com deficiência já foram formados para atuar nas áreas de TI e Administração. Em média, a empregabilidade é de 70% após a formação. Estudos do IOS apontam que, ao conquistarem o primeiro emprego, os formandos ampliam a renda familiar em até 49%.

As inscrições devem ser realizadas até o próximo dia 12 de agosto, no site do IOS: https://ios.org.br/ Os documentos necessários para a inscrição são: RG e CPF do aluno, CPF dos pais ou responsáveis, comprovante de escolaridade, comprovante de residência (conta de água, luz e telefone – levar as três) e comprovante de renda de todos os moradores da residência. Pessoas com deficiência devem levar laudo médico atualizado.

Serviço:

Curso gratuito de Gestão Administrativa com software ERP

Público: jovens de 15 a 29 anos e pessoas com deficiência

Vagas: 120

Duração: seis meses

Inscrições: até 12 de agosto

Link: https://ios.org.br/

Central de Atendimento – WhatsApp: 31 99705-9270.

Unidade responsável: IOS Belo Horizonte (Avenida Pedro II, 1689. 3° andar)

Sobre o IOS

Comprometido com a empregabilidade de jovens e pessoas com deficiência que tenham menor acesso às oportunidades do mercado de trabalho, desde 1998 o IOS desenvolve projetos de formação profissional gratuita em temas variados. “Administração” e “Tecnologia” compõem a grade de cursos, além do enfoque comportamental. Qualificado como Entidade Beneficente de Assistência Social certificada pelo CEBAS (Certificação de Entidades Beneficentes de Assistência Social), o IOS já formou mais de 40 mil profissionais para os setores de Tecnologia da Informação, Administração, RH e Atendimento ao Varejo. A instituição é mantida por empresas privadas como a TOTVS – sua fundadora e principal mantenedora -, Dell, Microsoft e Zendesk. Juntam-se a este grupo empresas que realizam doações via Incentivo Fiscal, como a Arcos Dorados, BASF, Banco IRB, Brasilprev, Cielo, CTG, Clear Corretora, Hyundai, IBM, Instituto Center Norte, Isa CTEEP, Mattos Filho, Mercado Livre, Vale, entre outras. Mais informações: https://www.ios.org.br

Total
0
Shares
Deixe um comentário
Próximo Artigo

Rio: organizações concentram esforços para retomar turismo de negócios

Artigo Anterior

40,9% dos consumidores mineiros pretendem ir às compras para o Dia dos Pais, aponta pesquisa da FCDL-MG

Relacionados