Sistema Divina Providência realiza o 2º Leilão Embaixadoras do Bem

Leilão Embaixadoras do Bem.


A meta de arrecadação é de R$500 mil e será em prol das instituições Cidade dos Meninos e Instituto Mano Down. Violão da dupla César Menotti & Fabiano, joias e vinhos estão na lista de itens a serem leiloados

No dia 19 de agosto, às 20h, será realizada a abertura do 2º Leilão Embaixadoras do Bem. O projeto, idealizado pela Cidade dos Meninos, acredita que instituições possam se unir e somar forças, pois todas são importantes e tem papéis grandiosos na sociedade. Para essa edição, a instituição convidada a somar é o Instituto Mano Down. A meta de arrecadação é de R$500 mil. O leilão beneficente terá produtos icônicos doados por apoiadores como Jota Quest e César Menotti e Fabiano.

O “Movimento Embaixadoras do Bem” surgiu diante da preocupação com o cenário de crise financeira instaurada no Brasil e a diminuição de arrecadação das ONGs devido a pandemia da Covid-19. E para que o projeto possa ser realizado, a Cidade dos Meninos convidou e uniu mulheres que estão determinadas a serem protagonistas na construção de um mundo plural, igual, democrático e inclusivo. Dulce Azevedo (Cidade dos Meninos), Virgínia Bartolomeo (Instituto Gerson Bartolomeo), Maria Alice Coelho (SRM Veículos / Instituto Galo), Lilian Rogana (TCS), Julia Galindo (Grupo Seculus) e Camila Chiari (BS2), são as mulheres voluntárias que disseminam uma nova corrente do bem.

Os padrinhos dessa edição são Luiz Fernando Porto, CEO da Unidas; e Angela Dariva, pedagoga e influencer.

O leilão

O leilão é aberto ao público e acontecerá de forma on-line. A abertura será às 20h pelo canal do YouTube da Cidade dos Meninos e do Instituto Mano Down, e sua programação contempla alegria, música, bate-papo, depoimentos e apresentação das peças. Durante a live, serão arrematadas peças e os interessados poderão dar os lances através da plataforma leiloeira iArremate https://www.iarremate.com/. Após o evento de abertura, o leilão segue até o dia 31 de agosto.

Patrocinadores e apoiadores

Um encontro em prol da solidariedade e com o intuito de proporcionar transformações em diversas vidas. Grandes nomes de distintas áreas do mercado estão unidos em prol do evento. São eles: Unidas (patrocinador máster), Banco Master (patrocinador premium), AeC (patrocinador), M.Roscoe (patrocinador) Seculus Relógios (patrocinador), Instituto Gerson Bartolomeo (patrocinador), Patrus Transportes (patrocinador), Arena MRV (apoiador), Museu Inimá de Paula (apoiador), Instituto Galo (apoiador), Buffet Catarina (apoiador), Mundo do Evento (apoiador) e iArremate Leilões (apoiador).

Conheça as instituições beneficiadas

Cidade dos Meninos

A Cidade dos Meninos fica localizada na Cidade de Ribeirão das Neves, na região metropolitana de Belo Horizonte, e possui uma área de 55 hectares. A Instituição atende cerca de 5 mil crianças e jovens e tem um custo MENSAL de aproximadamente um milhão de reais. Os alunos estudam em regimes de internato, semi-internato e externato com idades de 2 a 17 anos. A ONG oferece moradia, alimentação, assistência odontológica, esportes, cultura, formação profissional, escola técnica, formação religiosa, parceria de bolsas com faculdades e oportunidade de trabalho através do Programa Jovem Aprendiz. Em 2017, a Cidade dos Meninos foi premiada como uma das 100 melhores ONGs do Brasil pela Revista Época em parceria com o Instituto Doar.

Instituto Mano Down
O Instituto Mano Down é uma organização sem fins lucrativos, que nasceu em 2011 do desejo de dar “vez e voz” para as pessoas com Down e de criar oportunidades para que elas possam ser reconhecidas por suas capacidades.

A história surgiu do amor de Leonardo pelo irmão caçula dele, o Eduardo – também conhecido como Dudu do Cavaco – que tem a síndrome de Down. Realizado na Casa Modelo, atualmente localizada no bairro Alto Barroca, o trabalho do Instituto contempla todas as fases de vida da pessoa com deficiência – bebês, crianças, jovens, adultos e idosos.

As ações incluem: acolhimento das famílias, intervenção precoce de saúde (fisioterapia, terapia ocupacional e fonoaudiologia), inclusão escolar, oficinas culturais e esportivas, mobilização para autonomia, inclusão no mercado de trabalho e envelhecimento saudável. Para mais informações sobre o Instituto, acesse: www.manodown.com.br.

Serviço
2º Leilão Embaixadoras do Bem
Data: 19/08/2020
Horário: 20h
Live de abertura: No YouTube da Cidade dos Meninos (https://www.youtube.com/channel/UC53vY5kml03NuUYIYyHGoQA) e no Instituto Mano Down (https://www.youtube.com/channel/UC9keqPYeessB_ZrCm87OXDw)
Leilão: https://www.iarremate.com/

Total
0
Shares
Deixe um comentário
Próximo Artigo

Prazo para matrícula no Sisu termina segunda-feira 

Artigo Anterior

Atividade econômica tem alta de 1,14% em junho, diz Banco Central

Relacionados