CCBB Educativo oferece atividade online de formação para educadores



Semana do Educador acontece entre 22 e 24/9 e integra a programação da Primavera dos Museus

Trabalhar Arte e Educação em conjunto permite um aprendizado mais completo aos alunos e uma experiência muito mais interessante. Por isso, o CCBB Educativo realiza a Semana do Educador e compartilha com educadores materiais que permitem aprofundar em diversos assuntos a partir das exposições em cartaz no CCBB. Esta edição acontece entre os dias 22 e 24 de setembro e é possível escolher a temática que prefere participar. O conteúdo é 100% online e para participar é necessário se inscrever pelo site www.ccbbeducativo.com

Nesta edição é possível se aprofundar na temática de três exposições. No dia 22 de setembro, às 14h, os participantes vão saber mais sobre a mostra Brasilidade Pós-modernismo – Arte Contemporânea Brasileira pós Semana de 1922, em cartaz no CCBB Rio de Janeiro.

No dia 23 de setembro, às 10h, é a vez da exposição Leandro Erlich, em cartaz no CCBB Belo Horizonte. Para finalizar, dia 24, às 14h, a mostra O Legado de Morandi, em cartaz no CCBB São Paulo, fica em evidência.

Semana do Educador é um projeto de formação em arte e educação para professores, educadores e coordenadores pedagógicos de escolas, projetos sociais e instituições culturais do CCBB Educativo.

Por meio de encontros virtuais, os participantes têm contato com as pesquisas, estratégias e metodologias utilizadas pelos educadores do programa em atividades de mediação cultural realizadas nas exposições em cartaz nos CCBBs.

A participação nas atividades é gratuita e certificada, com acesso a materiais de apoio e ao Convite à Ativação, publicação do programa em diálogo com as exposições temporárias. Também são partilhadas orientações sobre agendamento de visitas virtuais síncronas para grupos de estudantes.

SERVIÇO:

Programa CCBB Educativo – Semana do Educador

Dia 22 de setembro, quarta, às 14h. Brasilidade Pós-modernismo – Arte Contemporânea Brasileira pós Semana de 1922, em cartaz no CCBB Rio de Janeiro.

Dia 23 de setembro, quinta, às 10h. Leandro Erlich, em cartaz no CCBB Belo Horizonte.

Dia 24 de setembro, sexta, às 14h. O Legado de Morandi, em cartaz no CCBB São Paulo.

Inscrições: www.ccbbeducativo.com

Público: professores e profissionais da educação

Informações: (31) 3431-9440/9441

www.ccbbeducativo.com

bb.com.br/cultura

Sobre o Programa CCBB – Educativo

O Programa CCBB Educativo desenvolve ações que estimulam experiências, criação, investigação e reflexão através de processos pedagógicos, artísticos e curatoriais. Essas partilhas acontecem por meio de trocas culturais e metodologias de educação que garantem acesso amplo e inclusivo ao patrimônio e sua diversidade.

Sobre Circuito Liberdade

O Centro Cultural Banco do Brasil é integrante do Circuito Liberdade, complexo cultural sob gestão da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo (Secult) e que reúne diversos espaços com as mais variadas formas de manifestação de arte e cultura em transversalidade com o turismo. Trabalhando em rede, as atividades dos equipamentos parceiros ao Circuito buscam desenvolvimento humano, cultural, turístico, social e econômico, com foco na economia criativa como mecanismo de geração de emprego e renda, além da democratização e ampliação do acesso da população às atividades propostas.

Total
0
Shares
Deixe um comentário
Próximo Artigo

Cervejaria Albanos tem cerveja eleita a melhor do mundo em sua categoria, no maior concurso cervejeiro existente

Artigo Anterior

Último fim de semana da 'Campanha On-line', evento realizado pelo Sinparc

Relacionados