David Luiz é apresentado oficialmente pelo Flamengo



O zagueiro David Luiz foi apresentado oficialmente nesta segunda-feira (13) como novo reforço do Flamengo. O jogador de 34 anos concedeu sua primeira entrevista coletiva com a camisa rubro-negra e falou sobre o retorno ao Brasil após 14 anos na Europa.

“Acho que minha adaptação vai ser muito fácil, já conheço inúmeros jogadores do elenco. Dá pra ver que a equipe exala alegria, compaixão e harmonia. Então, é muito fácil se adaptar em uma atmosfera que já está totalmente realizada, em um contexto positivo”, declarou o defensor.

O zagueiro começou a treinar no Centro de Treinamento George Helal (Ninho do Urubu) nesta segunda-feira. Na mesma posição, o Flamengo já conta no elenco com Rodrigo Caio, Gustavo Henrique, Bruno Viana, Léo Pereira e Noga. David Luiz, recém-contratado, fez questão de elogiar o nível do setor defensivo: “Responsabilidade sempre existe quando você aceita algo grande na vida. E eu estou extremamente feliz de fazer parte de um plantel tão qualificado, de grandes jogadores”.

Flamengo e David Luiz firmaram contrato até o final do ano que vem. O jogador tem passagens pelo Vitória-BA, Benfica (Portugal), Chelsea (Inglaterra), PSG (França) e Arsenal (Inglaterra). Além disso, o zagueiro foi campeão pela seleção brasileira da Copa das Confederações (2013) e do Superclássico das Américas (2014). Ele também disputou a Copa do Mundo de 2014 (Brasil).

Triunfo sobre o Palmeiras

A apresentação do zagueiro foi realizada após vitória, de virada, da equipe carioca por 3 a 1 sobre o Palmeiras, no último domingo (12) no Allianz Parque. Os gols da partida foram marcados por Michael, duas vezes, e Pedro. Wesley descontou para os paulistas.

O próximo compromisso do time da Gávea é na próxima quarta-feira (15) pela Copa do Brasil. O adversário é o Grêmio, em duelo realizado no Maracanã, a partir das 21h30 (horário de Brasília).

Ouça na Rádio Nacional
Total
0
Shares
Deixe um comentário
Próximo Artigo

Corinthians sai na frente do Palmeiras na final do Brasileiro Feminino

Artigo Anterior

União tem parcela de 10 milhões de barris de petróleo em julho

Relacionados