Bairro Pilar recebe projeto de cinema gratuito na praça neste sábado



Edição realizada antes da pandemia – Foto: Airam Resende. 

O projeto Uma Noite de Cinema na Sua Cidade exibirá o longa-metragem Hotel Transilvânia 3: Férias Monstruosas, na Praça Amadeo Lorenzato, com acesso gratuito para a comunidade

O bairro Pilar, na região Oeste da capital mineira, é o próximo local a receber o projeto Uma Noite de Cinema Na Sua Cidade. A iniciativa, realizada pelo Instituto João Ayres, vai exibir o filme Hotel Transilvânia 3: Férias Monstruosas, que foi definido através de votação pela comunidade. A sessão gratuita vai acontecer no dia 30 de outubro, sábado, às 19h, exibida em uma grande tela que será montada na Praça Amadeo Lorenzato.

Após longos anos realizando os projetos Circuito Minas Musical, Mãos à Obra e o projeto Coral Luzia Boa Morte que lecionava o canto coral nas duas escolas públicas do bairro, o Instituto João Ayres está de volta à região, conforme destaca Airam Resende, produtor do projeto. “Por meio da Lei Rouanet, e com o intuito de apresentar a diversão e o lazer dos cinemas a locais que não dispõe dessa arte, o projeto Uma Noite de Cinema na Sua Cidade viabiliza uma megaestrutura que é montada em espaços públicos, com projetor de alta definição, telões, cadeiras e até pipoca, a fim de proporcionar a emoção de uma boa experiência ao público”, explica.

Contrapartida Social

O projeto terá, além da exibição do longa-metragem, uma palestra sobre a realização de filmes em comunidades periféricas que terá como base os trabalhos realizados dentro do projeto Cinema na Comunidade. “Numa palestra com duração de uma hora, falaremos sobre os desafios de uma produção cinematográfica com moradores de comunidades que não tiveram nenhuma experiência prévia de atuação em cinema e, ao final, exibiremos um dos curtas metragens, com duração de vinte minutos, já produzidos nos cinco anos de realização da iniciativa”, conta Airam Resende.

De acordo com o produtor, o objetivo é socializar o cinema de uma forma ampla, aproximando os participantes de todas as etapas de uma produção cinematográfica e, dessa forma, contribuir para despertar nos participantes o interesse pelas variadas camadas da sétima arte. “Na palestra, abordaremos as etapas de produção dos curtas desde a oficina de interpretação, passando pela escrita do roteiro e abordando também os desafios da produção. Será um momento de reflexão sobre como oferecer mais oportunidades para a participação das pessoas em uma obra cinematográfica, sobretudo àqueles que vivem em áreas de vulnerabilidade social e em cidades do interior do país”, finaliza.

Sinopse do filme

Drácula e sua turma embarcam em um cruzeiro monstruosamente luxuoso. Mas as férias dos sonhos logo se transformam em um pesadelo quando Mavis percebe que Drac está se apaixonando por Ericka. Ela é a misteriosa capitã do navio, que guarda um perigoso segredo que pode destruir completamente a vida de todos os monstros.

Hotel Transilvânia 3: Férias Monstruosas

Classificação livre – 98 minutos

Direção: Genndy Tartakovsky

Título original: Hotel Transylvania 3: Summer Vacation

Gênero: Animação, Comédia, Família, Fantasia

Ano:2018

País de origem: EUA

Sobre o Instituto João Ayres

O Instituto João Ayres (IJA) é uma associação sem fins lucrativos fundada em 2006, na cidade de Belo Horizonte. O IJA busca em todos os seus projetos de difusão a formação de plateia, democratizando o acesso e promovendo a conscientização e valorização da produção artística de grupos e artistas locais.

O Instituto João Ayres atua em distintas frentes: assessoramento, elaboração, concepção, formatação, planejamento, captação de recursos, gestão, produção e prestação de contas de projetos culturais, sociais, esportivos, educacionais e turísticos.

Serviço:

Projeto Uma Noite de Cinema na Sua Cidade

Exibição do filme: Hotel Transilvânia 3: Férias Monstruosas

Data: 30 de outubro, sábado

Horário: 19h

Local: Praça Amadeo Lorenzato – Bairro Pilar, Belo Horizonte, MG

Entrada: gratuita

Realização: Instituto João Ayres

Patrocínio: Banco BMG, por meio da Lei Rouanet

Total
0
Shares
Deixe um comentário
Próximo Artigo

CPI da Pandemia do Senado vota hoje relatório final dos trabalhos

Artigo Anterior

FGV: confiança da construção cai em outubro após cinco meses de alta

Relacionados