Capitão Jack e o Tubarão Martelo apresentam lugares em BH para visitar com as crianças



Personagens infantis vão conhecer pontos turísticos da cidade e mostrar opções de passeios para crianças e famílias, em lives nos dias 24 e 31 de outubro. Transmissões terão participações de Paula Pimenta e Flávio Venturini

O Capitão Jack e o Tubarão Martelo, personagens do musical infantil O Tubarão Martelo e os Habitantes do Fundo Mar” desembarcam em Belo Horizonte para um passeio pela capital, com participações especiais da escritora infantojuvenil, Paula Pimenta e do cantor e compositor, Flávio Venturini. De forma lúdica e divertida, eles vão apresentar pontos turísticos da capital em duas lives do projeto intitulado “No mar de montanhas, o Tubarão Martelo apresenta Beagá, uma cidade cheia de encantos para as crianças”. As lives serão transmitidas nos domingos, dias 24 e 31 de outubro, às 10h, diretamente do Parque Guanabara, pelo canal infantil do Tubarão Martelo no YouTube, com acesso gratuito.

No roteiro das lives, o Capitão Jack e o Tubarão Martelo são turistas que vieram de longe, não conhecem as montanhas e irão descobrir a cidade e mostrar ao público os lugares que visitaram, através da projeção de imagens e da conversa com convidados. As lives serão apresentadas pelo Capitão Jack, personagem interpretado pelo ator, músico e idealizador do projeto, Cláudio Fraga. Dois guias de turismo vão conversar ao vivo com o Capitão a respeito dos pontos turísticos escolhidos como opções de passeios em família na cidade. A sorveteria mais antiga de Belo Horizonte, a São Domingos, o Parque das Mangabeiras, o Parque Guanabara e o Zoológico e seu Aquário da Bacia Rio São Francisco estão na programação dos curiosos visitantes.

O evento é patrocinado pela Prefeitura de Belo Horizonte por meio da Belotur.

Programação

A live do dia 24 de outubro, domingo, às 10h, vai trazer a visita do Capitão Jack e do Tubarão Martelo ao Parque das Mangabeiras e à Sorveteria São Domingos. O cantor e compositor Flávio Venturini fará participação especial, contando sobre seus passeios de infância pela cidade e vai dar dicas de atrativos turísticos e relembrar histórias de lugares interessantes para ir com as crianças na capital mineira.

Já no dia 31 de outubro, domingo, às 10h, os pontos turísticos serão o zoológico e o Parque Guanabara. Dessa vez, a convidada para participação especial será a belohorizontina e autora bestseller, Paula Pimenta, contando sobre lugares que frequentava na infância e indicando programas para crianças e suas famílias.

“Em Belo Horizonte, moradores e turistas têm diversos lugares lindos para visitar e se divertir. Escolhemos para esse projeto o Jardim Zoológico e o Parque Guanabara, na Pampulha; e, na região da Savassi, a Sorveteria São Domingos; e já na parte alta da cidade, o Parque das Mangabeiras. Nossa ideia é aproveitar o alcance da web, para apresentar, via lives, Belo Horizonte e os seus atrativos turísticos nos quais as crianças podem ir junto com suas famílias. Essas informações servirão tanto para os moradores da cidade, e, principalmente, para os turistas que aqui chegam com seus familiares e nem sempre acabam conhecendo os lugares mais adequados para as crianças”, explica Cláudio Fraga, idealizador do projeto.

O Tubarão Martelo

É um personagem e marca de entretenimento que cria clipes musicais de animações voltados para o público infantil, disponíveis no canal infantil do Tubarão Martelo no YouTube. O canal possui mais de 13 milhões de views, mais de 270 mil visualizações mensais e mais 30 mil inscritos de todo o Brasil. Acesso pelo link: youtube.com/otubaraomartelo. É também um espetáculo musical infantil – O Tubarão Martelo e os Habitantes do Fundo do Mar, sobre animais marinhos, que foi criado para despertar nas crianças, de forma lúdica, divertida e educativa, a atenção para o meio ambiente e a importância da diversidade e as belezas naturais que existem em nosso planeta. Atualmente, está em fase de produção, para lançamento em 2022, o filme de animação média metragem O Tubarão Martelo, patrocinado pela Petrobras.

Cláudio Fraga

Cláudio Fraga é natural de Vila Velha (ES), viveu em alguns municípios das regiões norte e sudeste do Brasil, incorporando características da cultura de cada lugar. Reside, há mais de 20 anos, em Belo Horizonte. É produtor cultural, roteirista, músico e compositor. Cláudio Fraga participou de festivais de música Brasil afora – é tricampeão do Festival Nacional da Canção e bicampeão do Festival Latino Americano da Canção Universitária. A obra de Cláudio Fraga é registrada em CDs e DVDs: “Vou” (2005), “Coleção Barquinho” (2005), “O Mundo é dos Bichos” (2008), “Andar no Tempo” (2009), “Simples” (2010), “Pra Mudar de Cor” (2011) e os CDs e DVDs 1 e 2 “Os Habitantes do Fundo do Mar”, com versões também para o inglês e espanhol. Cláudio Fraga acumula experiência de 14 anos como professor de musicalização infantil, o que lhe garantiu a habilidade necessária para desenvolver produtos de qualidade, destinados ao público infantil.

Flávio Venturini

Um dos ícones do movimento Clube da Esquina, Flavio Venturini é músico desde sempre. Munido de um acordeon, passou a adolescência descobrindo sua veia musical e a aprimorando ao ganhar um piano do pai. A partir daí, revelou-se um dos mais talentosos e inquietos artistas brasileiros, trafegando com personalidade ímpar por diversos estilos musicais, seja em melodias instrumentais, seja em canções eternas como os sucessos “Nascente”, “Todo azul do mar”, “Noites com sol” e tantas outras. Integrante dos grupos O Terço de rock progressivo e 14 Bis(Mpb Pop), Flavio partiu em carreira solo ao lançar, em 1982 o disco “Nascente”, aclamado por crítica e público e onde eternizou canções como “Espanhola” e a faixa título, que hoje já conta com dezenas de regravações. Seu mais recente disco “Paisagens Sonoras” foi lançado em 2020.

Paula Pimenta

A mineira Paula Pimenta é, de acordo com sua própria definição, “autora de livros cor-de-rosa”. Escreveu mais de 20 títulos, possui mais de dois milhões de exemplares vendidos e teve suas obras publicadas em países como Espanha, Itália, Portugal e toda a América Latina. Sua trajetória literária teve início em 2001, com o lançamento da coletânea de poemas Confissão. Mas o sucesso chegou para valer em 2008, com o romance adolescente Fazendo meu filme, que deu oriogem a uma série composta por cinco títulos, que, mais tarde, ganharia também versão em HQ, um diário e uma edição especial de 10 anos. Em 2011, o spin-off Minha vida fora de série mostrou aos leitores como era a vida dos já conhecidos e queridos personagens três anos antes de a história de Fazendo meu filme começar. Paula Pimenta também lançou dois livros de crônicas. Paula foi escolhida pela revista Época como um dos 100 brasileiros mais influentes em 2012 e em 2014 foi a autora que mais vendeu livros no Brasil, segundo o ranking da PublishNews.

Serviço

Lives “No mar de montanhas, o Tubarão Martelo apresenta Beagá, uma cidade cheia de encantos para as crianças”

Dias 24 e 31 de outubro, domingo, às 10h

Transmissão ao vivo do Parque Guanabara com acesso gratuito pelo canal:

youtube.com/otubaraomartelo

Domingo, 24 de outubro, às 10h

Convidado especial: Flávio Venturini

Domingo, 31 de outubro, às 10h

Convidada especial: Paula Pimenta

Mais Informações: @otubaraomartelo

Total
0
Shares
Deixe um comentário
Próximo Artigo

Plano de expansão de radioterapia no SUS está próximo de 50% da meta

Artigo Anterior

Polícia Federal investiga crimes de corrupção contra Petrobras

Relacionados