Em outubro, “Lugar de Criação”, do CCBB Educativo, apresenta cinco oficinas para o público



Foto Divulgação CCBB Educativo.

 

Atividades são para todas as idades e acontecem no CCBB BH, todo sábado, às 15h

Envolver as crianças em atividades lúdicas faz toda a diferença para o aprendizado, já que mistura conhecimento com diversão. Para quem busca por atividades do tipo, o CCBB BH é o lugar certo, uma vez que o CCBB Educativo oferece diversas oficinas no Lugar de CriaçãoOs encontros acontecem todo sábado, às 15h. É necessário se inscrever para participar e a capacidade é reduzida.

Os jogos estimulam a agilidade, o raciocínio e as habilidades dos pequenos. Por isso, no primeiro sábado do mês, dia 2 de outubro, o Lugar de Criação apresenta a oficina Jogos de Arte, com atividades ligadas à criação em artes, explorando brincadeiras e jogos de criação. A atração envolve variadas estratégias das artes visuais, teatro, música, práticas corporais e escrita. A atividade de repete do dia 30 de outubro.

No dia 9 de outubro, o público pode se divertir com a Oficina de Artes. Para essa atividade, o Lugar de Criação se transforma em um ambiente de experimentação onde a família inteira se diverte. Os educadores e os participantes experimentam distintos de materiais, sons e movimentos em processos artísticos voltados à criação de imagens.

Todo mundo gosta de uma boa história e no dia 16 de outubro, as narrativas tomam conta e propõem um mergulho no imaginário. Na Oficina de Histórias, o público aproveita encontros de leitura mediada de livros ilustrados. Durante a oficina, os participantes são levados a criar narrativas de invenção com imagens e textos reunidos em publicações artesanais.

Já no dia 25 de outubro, ocorre a Oficina de Saberes, atividade em que os educadores propõem uma produção de narrativas a partir dos imaginários culturais dos participantes, promovendo um diálogo das culturas locais com as exposições do CCBB, de modo que a arte seja envolvida do início ao fim.

Com capacidade limitada, seguindo as normas de prevenção contra o COVID-19, a oficina poderá contar com presença de até oito pessoas, mediante agendamento prévio na internet.

Para esta atividade é emitido apenas um ingresso por CPF e o representante pode ser acompanhado por até três pessoas de sua família. Também é obrigatório o uso de máscaras e respeitar os protocolos de distanciamento.

Além das atividades presenciais, ainda há diversas atividades online para o público. Ou seja, quem quiser continuar se divertindo e aprendendo em casa, pode contar com o acervo de oficinas digitais do Lugar de Criação. Para isso, basta acessar o site www.ccbbeducativo.com

 

SERVIÇO:

Programa CCBB Educativo – Lugar de Criação

Jogos de Arte

Data/horário: 2 de outubro, às 15h

Duração de 1h

 

Oficina de Artes

Data/horário: 9 de outubro, às 15h

Duração de 1h

 

Oficina de Histórias

Data/horário: 16 de outubro, às 15h

Duração de 1h

 

Oficina de Saberes

Data/horário: 23 de outubro, às 15h

Duração de 1h

 

Jogos de Arte

Data/horário: 30 de outubro, às 15h

Duração de 1h

 

Em todas as atividades é necessária a presença dos pais ou responsáveis.

 

Local: CCBB BH – Praça da Liberdade, 450 – Funcionários

Classificação indicativa Livre – indicado para pessoas acima de 3 anos

Capacidade: 08 pessoas, mediante agendamento prévio pela internet.

Inscrições: www.ccbbeducativo.com.br

Emissão de apenas um ingresso por CPF. O representante pode ser acompanhado por até 03 pessoas de sua família.

Evento gratuito

Protocolos de distanciamento:  bb.com.br/cultura ou no site eventim.com.br

Informações: (31) 3431-9440/9441

www.ccbbeducativo.com

bb.com.br/cultura

 

Sobre o Programa CCBB – Educativo

O Programa CCBB Educativo desenvolve ações que estimulam experiências, criação, investigação e reflexão através de processos pedagógicos, artísticos e curatoriais. Essas partilhas acontecem por meio de trocas culturais e metodologias de educação que garantem acesso amplo e inclusivo ao patrimônio e sua diversidade.

 

Sobre Circuito Liberdade

O Centro Cultural Banco do Brasil é integrante do Circuito Liberdade, complexo cultural sob gestão da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo (Secult) e que reúne diversos espaços com as mais variadas formas de manifestação de arte e cultura em transversalidade com o turismo. Trabalhando em rede, as atividades dos equipamentos parceiros ao Circuito buscam desenvolvimento humano, cultural, turístico, social e econômico, com foco na economia criativa como mecanismo de geração de emprego e renda, além da democratização e ampliação do acesso da população às atividades propostas.

Total
0
Shares
Deixe um comentário
Próximo Artigo

Especialista explica porque as mulheres demoram para saber que têm endometriose

Artigo Anterior

Ipea diz que desemprego tem queda de 1,5 ponto percentual em um ano

Relacionados