Hemocentro itinerante chega em Contagem



Entre 25 e 29 de outubro, a carreta adaptada para coleta de sangue estará Complexo Itaú Power

Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), menos de 2% da população brasileira é doadora de sangue. Outro dado, dessa vez do Ministério da Saúde, revela que apenas 1,9% da população ativa doa sangue regularmente. Para contribuir com o aumento do estoque nos hemocentros e salvar cada vez mais vidas, o Grupo DPSP, união das marcas Drogarias Pacheco e Drogaria São Paulo, se aliou à SAS Brasil para uma iniciativa inovadora: o Hemocentro Itinerante SAS Brasil – Drogarias Pacheco.

A carreta itinerante estará presente em Contagem entre 25 e 29 de outubro, no Complexo Itaú Power. “Esse é um projeto pioneiro que nos enche de orgulho pela sua relevância e abrangência. O número de doações reduziu muito durante a pandemia e o hemocentro itinerante se propõe a reverter esse cenário. É a primeira vez que uma rede de farmácias viabiliza uma ação como essa no país. Por meio da carreta, iremos aproximar os hemocentros de locais com amplo movimento, estimulando ainda mais pessoas a realizarem esse gesto de solidariedade tão importante e necessário”, ressalta Andrea Sylos, Diretora Comercial e Marketing do Grupo DPSP.

Como doar

Para fazer a doação de sangue, é preciso fazer o agendamento prévio no site: https://www.sasbrasil.org.br/hemocentro/agende-sua-doacao-de-sangue-em-minas-gerais/.

Entre os requisitos básicos para doar, é necessário:

  • Estar em boas condições de saúde;
  • Ter entre 16 e 69 anos e mais de 50 kg;
  • Estar descansado e alimentado no momento da doação;
  • Apresentar documento original e oficial com foto;
  • Candidatos à doação de sangue que foram infectados pelo vírus da Covid-19, após diagnóstico clínico e/ou laboratorial, ficam inaptos por 30 dias após completa recuperação;
  • Candidatos que tiveram contato com pessoas que apresentaram diagnóstico clínico/laboratorial de infecção por Covid-19 são considerados inaptos pelo período de 14 dias, após o último contato com essas pessoas;
  • Em virtude da pandemia, o candidato que apresente qualquer sintoma respiratório, mesmo leve, deve aguardar 30 dias após a recuperação para doar.

Hemocentro Itinerante

O Hemocentro Itinerante SAS Brasil – Drogarias Pacheco irá rodar por cidades de três estados brasileiros – Rio de Janeiro, Minas Gerais e Goiás, além do Distrito Federal – em uma carreta totalmente adaptada para funcionar como centro de coleta, com todos os protocolos de higiene necessários para garantir a segurança das doações.

Para viabilizar um projeto dessa magnitude, o Grupo DPSP se uniu a uma instituição pioneira nesse tipo de ação solidária. Desde 2013, a SAS Brasil já beneficiou mais de 120 mil pessoas com expedições presenciais e telessaúde, levando gratuitamente atendimento médico especializado para cidades afastadas dos grandes centros urbanos.

“Para a SAS Brasil, poder fazer parte de uma ação focada em um objetivo tão importante é uma maneira nobre de usar nossa estrutura além das expedições. Ter parceiros como o Grupo DPSP, que acreditam na importância de ações como essa, faz com que o impacto das nossas Unidades Móveis seja ainda mais amplificado”, afirma Adriana Mallet, médica e CEO da SAS Brasil.

No site      https://sasbrasil.org.br/hemocentro/ estão as informações detalhadas sobre os locais onde o Hemocentro Itinerante SAS Brasil – Drogarias Pacheco estará presente em cada etapa do trajeto, além de todas as condições e restrições para a doação.

Até o momento, a carreta já percorreu quase 600 km, coletou cerca de 370 litros de sangue e atendeu mais de 780 pessoas. A ação pode beneficiar mais de 3.100 pessoas.

Serviço

Hemocentro Itinerante SAS Brasil – Drogarias Pacheco

Data: 25 a 29 de outubro de 2021

Horários: 25/10 – 13h às 17h

26/10 a 28/10 – 9h às 17h

29/10 – 9h às 13h

Local: Complexo Itaú Power: Avenida General David Sarnoff, 5160, Cidade Industrial – Contagem

Agendamento da doação: https://www.sasbrasil.org.br/hemocentro/agende-sua-doacao-de-sangue-em-minas-gerais/.

Sobre o Grupo DPSP

Com a missão de proporcionar qualidade no atendimento, cuidados com a saúde e bem-estar a todos, o Grupo DPSP nasceu em 2011 e conta com as redes Drogarias Pacheco e Drogaria São Paulo. A companhia é um dos principais players do varejo farmacêutico com aproximadamente 1.400 lojas em 8 estados do Brasil, além do Distrito Federal. Hoje, o Grupo DPSP atende seus clientes em lojas físicas, e-commerce, televendas e aplicativo. As marcas Drogarias Pacheco e Drogaria São Paulo levam em seu DNA uma história de confiança e credibilidade no mercado nacional da saúde, preocupando-se constantemente em oferecer excelência em seus processos e a garantia da satisfação do consumidor.

 

Sobre a SAS Brasil

A SAS Brasil é uma startup social que, desde 2013, leva saúde especializada a dezenas de milhares de pessoas carentes em localidades afastadas de grandes centros urbanos em todo o país. Desde o início da pandemia, a entidade atende pessoas socialmente vulneráveis também por telemedicina, com plataforma própria. Em 2020, diante da carência de sangue nos hemocentros, deu início ao Hemocentro Itinerante, que já arrecadou cerca de mil litros de sangue e beneficiou potencialmente mais de 8,5 mil pessoas.

Total
0
Shares
Deixe um comentário
Próximo Artigo

Após cinco anos em queda, número de empresas no Brasil cresceu em 2019

Artigo Anterior

Grupo de Dança Primeiro Ato na abertura do Flitabira

Relacionados