UOL - O melhor conteúdo
Pressione Enter e depois Control mais Ponto para Audio

Intenção de consumo das famílias fica estável em outubro



A intenção de consumo das famílias ficou estável na passagem de setembro para outubro deste ano, segundo pesquisa divulgada hoje (20) pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). Com o resultado, o indicador interrompeu uma sequência de quatro altas mensais.

Em relação a outubro do ano passado, no entanto, foi registrada uma alta de 6,6%, a quarta taxa positiva neste tipo de comparação.

Na passagem de setembro para outubro deste ano, apenas dois dos sete componentes do indicador tiveram alta: as avaliações sobre emprego atual (1,7%) e sobre perspectiva profissional (1,3%). A análise sobre renda atual manteve-se estável nos dois meses.

Por outro lado, quatro componentes tiveram queda de setembro para outubro: acesso ao crédito (-0,7%), nível de consumo atual (-0,4%), perspectiva de consumo (-1,8%) e momento para a compra de bens duráveis (-1%).

Já na comparação com outubro do ano passado, tiveram crescimento os componentes de emprego atual (6,4%), perspectiva profissional (6,9%), renda atual (4,3%), nível de consumo atual (12,1%) e perspectiva de consumo (19,6%). Dois componentes tiveram queda: momento para duráveis (-0,9%) e acesso ao crédito (-1%).

Total
0
Shares
Deixe um comentário
Próximo Artigo

Capital paulista adota intervalo de 21 dias para doses da Pfizer

Artigo Anterior

Violência: mulheres fingem pedir comida para serem resgatadas no DF

Relacionados

IBGE prevê aumento de 10% na safra de grãos em 2022 no país

A safra brasileira de cereais, leguminosas e oleaginosas deve fechar 2022 com recorde 278 milhões de toneladas, uma…

Marcelo Tosi encerra 1º dia do hipismo CCE com aproveitamento de 68,5%

O cavaleiro Marcelo Tosi, montando Genfly, foi o primeiro brasileiro no picadeiro na competição do hipismo Concurso Completo…
Leia mais

BOULEVARD SHOPPING INAUGURA SUA DECORAÇÃO DE NATAL NO DIA 15/11

Boulevard Shopping – Foto Six Star.  NA PROMOÇÃO DE NATAL, A CADA R$450 EM COMPRAS, PÚBLICO CONCORRE A UM…