MIS inaugura abre exposição em homenagem a Carmen Miranda



Artista é retratada em 40 aquarelas do peruano Alfonso Málaga Cuba, que podem ser vistas gratuitamente na sede da instituição, na Lapa

O Museu da Imagem e do Som (MIS) vai abrir ao público nesta quarta-feira (06) uma exposição em homenagem à cantora Carmen Miranda, um dos maiores ícones da música popular brasileira. A “Pequena Notável” está retratada em 40 aquarelas que serão expostas até 6 de novembro na sede da instituição, na Lapa. A entrada é gratuita.

A mostra “O Encanto e a Beleza da Querida Carmen Miranda” reúne obras do peruano Alfonso Málaga Cuba, que vive no Rio desde 2007. Ele também é responsável pela curadoria da exposição.

Em cada obra, o artista realça a simpatia, a beleza e o carisma únicos da cantora, destacando seu lado divertido, irônico e cômico ao mesmo tempo. Cada tela tem sua pitada precisa de humor, que sempre caracterizou a personalidade de Carmen.

PATROCINADO

“É com muita alegria que colorimos nosso mezanino com uma bela e delicada exposição da Pequena Grande Notável cantora luso-brasileira, Carmen Miranda.  A artista está presente e salvaguardada em tantas histórias e memórias do museu, mas agora estampará o espaço de exposição também”, ressalta o presidente do MIS, Cesar Miranda Ribeiro.

O MIS, que é vinculado à Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio, possui em seu acervo vasta referência à cantora, que nasceu em Portugal e veio para o Brasil ainda criança. A artista alcançou fama internacional, principalmente por conta dos filmes que estrelou produzidos em Hollywood, nos Estados Unidos.

“Agradeço a minha família e amigos tanto no Peru como no Brasil que acreditaram no meu trabalho e me motivaram a fazer essa homenagem a essa artista incrível que o Brasil criou e acolheu como ninguém”, afirma Alfonso Málaga Cuba.

Serviço:

Exposição “O Encanto e a Beleza da Querida Carmen Miranda”

Período: De 6 de outubro a 6 de novembro

Dias: De terça a sexta-feira

Horário: Das 11h às 17h

Local: Rua Visconde de Maranguape, 15 – Lapa

Entrada gratuita

Anagélica Rodrigues

Comunicação MIS | RJ

Instagram – https://www.instagram.com/mis.rio/

Facebook – https://www.facebook.com/MIS.RJ

Twitter – https://twitter.com/MISRJ

YouTube – https://tinyurl.com/misriodejaneiro

Site – http://www.mis.rj.gov.br/

Museu da Imagem e do Som

Rua Visc. de Maranguape, 15 – Lapa, Rio de Janeiro

Museu da Imagem e do Som | Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa

Total
0
Shares
Deixe um comentário
Próximo Artigo

Show PELESPÍRITO de Zélia Duncan chega a Belo Horizonte

Artigo Anterior

Coluna – CBF x Flamengo: é impressão ou estão em rota de colisão?

Relacionados