No mês das crianças, Cine Club Virtual “Bande à Part”, da Aliança Francesa, reúne filmes que trazem a infância como tema



Dix jours en or – Reprodução. 

O bate papo virtual acontece no dia 27/10, os filmes são disponibilizados online

A próxima edição do Cine Club Virtual “Bande à Part”, realizado pela Aliança Francesa de Belo Horizonte, traz filmes francófonos com a temática “Infância”.  O bate-papo virtual acontece no dia 27 de outubro, às 18h. As inscrições para participar são gratuitas e podem ser feitas pelo e-mail [email protected].br.

Foram selecionados três longas para esse ciclo. São comédias que abordam a temática de maneiras distintas e prometem trazer uma discussão interessante para o bate-papo: “Dix jours en or” (2012), “Semente Podre” (2018) e “A Guerra dos Botões” (2011)

Os títulos podem ser assistidos online por streaming indicado ao participante após a inscrição via e-mail, que pode ser feita até o dia do encontro virtual, 27 de outubro. O encontro é online, via plataformas digitais (Zoom). A equipe organizadora enviará aos inscritos o link de acesso à sala para o bate-papo.

O clube é voltado para todas as pessoas interessadas em compartilhar sua experiência com o filme e a temática em discussão. A única exigência é estar inscrito e recomenda-se que o participante assista a pelo menos um dos títulos indicados.

A iniciativa tem o objetivo de promover entretenimento e aproximar o público dos filmes francófonos, que nem sempre chegam às telas no Brasil e promover discussões sobre eles.

Sobre os filmes

Dix jours en or

2012 | 10 | 1h 36min | Comédia

Direção: Nicolas Brossette

Elenco: Franck Dubosc,Claude Rich,Marie Kremer

Sinopse: Quando um solteirão livre e desimpedido é inesperadamente designado para tomar conta de um garoto, os dois embarcam em uma viagem que vai mudar suas vidas.

Trailer: https://www.youtube.com/watch?v=BCWNmjQkeSg

Semente Podre

2018 | 16 | 1h 45min | Comédia

Direção: Kheiron

Elenco: Kheiron,Catherine Deneuve,André Dussollier

Sinopse: Atormentado pelo passado, um trapaceiro que vive de pequenos golpes com sua mãe adotiva encontra a redenção como mentor de grupo de estudantes com dificuldades.

Trailer: https://www.youtube.com/watch?v=gTwWdFYJD6k

A Guerra dos Botões

2011 | 12 | 1h 49min | Comédia

Direção: Yann Samuell

Elenco: Eric Elmosnino, Mathilde Seigner, Fred Testot

Sinopse: Uma turma de meninos, liderada por Lebrac, está em guerra contra as crianças do vilarejo vizinho, seus inimigos. Eles lutam pela honra e, para ganhar, todos os meios são válidos.

Trailer: https://www.youtube.com/watch?v=W-vuD1pRh98

SERVIÇO:

Aliança Francesa de Belo Horizonte

Ciné-Club virtual Bande à Part

Ciclo “Infância”

Participação gratuita

Bate-papo online dia 27 de outubro, às 18h

Inscrições até 27 de outubro pelo e-mail [email protected].

Mais informações:

www.aliancafrancesabh.com.br

@aliancafrancesabh

Total
0
Shares
Deixe um comentário
Próximo Artigo

Presidente do TSE volta a defender regulamentação de redes sociais

Artigo Anterior

Caged: Brasil gera 313,9 mil empregos formais em setembro

Relacionados