Comércio aumenta contratação para festas do fim de ano



Dentre os cargos com maior abertura de vagas estão vendedor, operador de caixa e estoquista

Novembro, penúltimo mês do ano, chegou e com ele, os preparativos para as festas. Segundo a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), o avanço da vacinação e o consequente aumento da circulação de consumidores deverão fazer com que o Natal deste ano registre a maior oferta de vagas temporárias para o período nos últimos oito anos. A estimativa é que 94,2 mil trabalhadores temporários sejam contratados até o final do ano.

Já a pesquisa da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) estima a abertura de 105 mil vagas até dezembro pelos setores varejista e de serviços. O número é próximo ao de 2019, período pré-pandemia. Esse é o caso da empresária Márcia Machado, ela é administradora da loja Amor de Mãe BH e tem uma agência de marketing, ambos empreendimentos terão contratação neste final de ano. “Com a volta das atividades, nossas vendas aumentaram, e, nos últimos meses, esse aumento foi ainda mais significativo, logo, é preciso aumentar a mão de obra”, conta.

A expectativa é que as festas de fim de ano também gerem bons resultados e abra portas para os projetos que já estão sendo organizados para o próximo semestre. “Nossa expectativa é que as vendas tripliquem nesse final de ano levando em consideração as datas como Black Friday e o Natal. Assim, já vamos iniciar o próximo objetivo de expandir as lojas para mais locais da região metropolitana de BH e, quem sabe, outros estados”, projeta.

Maior procura

Já Ronymarco Lemos, proprietário da Koloro Indústria Gráfica, começou com as novas contratações. “Desde outubro, a demanda por brindes, sacolas e caixas aumentaram, logo também precisamos de mais pessoas para atender aos pedidos e os entregar a tempo”, explica.

Geralmente, o quadro de funcionários da Koloro cresce 10% em meio às festividades do final de ano junto com o faturamento. “É uma ótima época, além de gerarmos emprego e ajudarmos a movimentar a economia, nossa empresa tem um faturamento 30% maior em relação às outras épocas do ano”, finaliza o proprietário.

Total
0
Shares
Deixe um comentário
Próximo Artigo

Toque feminino

Artigo Anterior

Companheiros para qualquer momento

Relacionados