Ruy Castro abre programação de aulas de novembro do Instituto Estação das Letras



Recém-premiado pela ABL, o escritor faz companhia para Ítalo Moriconi, Marina Colasanti e Cesar Garcia Lima em aulas sobre Biografia, Poesia, Contos e a obra de Clarice Lispector

Recém-premiado pela Academia Brasileira de Letras com o Prêmio Machado de Assis, o escritor Ruy Castro – autor de biografias sobre Carmen Miranda, Garrincha e Nelson Rodrigues – abre a programação de novembro do Instituto Estação das Letras com o curso “Aprenda a escrever uma biografia”, dias 9, 10 e 12 de novembro, das 19h às 21h, virtualmente, pelo Instituto Estação das Letras.

Nestas aulas, Ruy procura responder perguntas básicas sobre esse tipo de narrativa, como “escrever uma biografia é contar a vida ou a obra de alguém?”, “quantas e quais pessoas entrevistar?”.
Outro gênero que faz parte desta programação mensal online é a poesia, com o Observatório da Poesia Brasileira Contemporânea sob a batuta do poeta e crítico literário Ítalo Moriconi. Esse workshop pretende pensar e repensar a poesia brasileira em seu cenário atual, oferecendo  aos participantes um panorama da produção literária atual.

O poeta e jornalista Cesar Garcia Lima percorre, entre 17/11 e 15/12, a obra de Clarice Lispector a partir da leitura de trechos de cartas, contos e crônicas da autora, fazendo de sua obra o ponto de partida para exercícios de criação literária. Os participantes serão convidados a escreverem suas próprias histórias tendo como estímulo criativo as narrativas clariceanas. As aulas acontecem pelo Zoom das 19h às 21h.
E sobre contos (e minicontos) Marina Colasanti analisa e comenta a produção textual dos alunos para ajudar no processo de criação literária deles, dias 24, 25 e 26/11, também das 19h às 21h.

 

A programação na íntegra está em https://www.estacaodasletras.com.br/cursos 
Inscrições e informações pelo [email protected]

Total
0
Shares
Deixe um comentário
Próximo Artigo

Feriado de Finados: confira o funcionamento dos serviços no Rio

Artigo Anterior

Mais de 500 mil pessoas devem visitar cemitérios no DF

Relacionados