Stoa lança plataforma digital de produtos, ferramentas e treinamentos para corretores de seguro



Foto | Crédito: Juliana Foini.

A startup possui parceiros em 18 estados e já gerou mais de dois mil negócios 

A Stoa, startup mineira que oferece plataforma digital de backoffice, ferramentas e treinamentos para corretores de seguro, chega para contribuir e revolucionar o mercado de seguros proporcionando tecnologia, inovação e praticidade. De acordo com Eduardo Marcellini, co-founder da Stoa, a inovação está no centro da discussão da empresa, pois é capaz de gerar competitividade e vai ao encontro da inovação atrelada às transformações tecnológicas, impactando diretamente a cadeia de valor das organizações e negócios.

Pensado nisso, a startup elaborou uma plataforma 360º, onde os corretores encontram todas as informações sobre os produtos e onde os clientes podem verificar todos os seus serviços contratados. “Nós oferecemos uma estrutura completa de suporte, treinamento, sistema e rentabilidade superior ou igual ao mercado. Esse é um grande diferencial, pois facilita e organiza a vida do corretor no dia a dia. ”, afirma.

Eduardo ressalta que desde o início das operações em novembro de 2020, a plataforma já gerou mais de dois mil negócios. “O mercado de seguros vem crescendo e a startup acompanha o ritmo. Só para se ter uma ideia, fechamos parcerias com mais de 40 instituições financeiras, já realizamos mais de duas mil horas de mentorias em seguro, e temos consultores em 18 estados brasileiros”, diz.

Diante dos números promissores do mercado e da empresa, a expectativa é de crescer mais 50% no último trimestre de 2021 e dobrar de tamanho em 2022. “Percebemos que uma das principais tendências do mercado é a diminuição da burocracia na contração e, pensando nisso, nós oferecemos treinamentos contínuos para corretores e temos um backoffice altamente qualificado para resolver a agilizar todas as etapas do processo. Além desses, há um aumento de players na distribuição e de marketplace de seguros. Ou seja, nos encaixamos nas tendências e estamos trabalhando para o crescimento contínuo”, finaliza.

Números Stoa

– Mais de 2 mil negócios realizados através da plataforma Stoa;

– Parceria com mais de 40 instituições financeiras;

– Consultores parceiros em 18 estados brasileiros;

– Mais de 2 mil horas de mentoria em seguros;

– Expectativa de crescer mais 50% no último trimestre de 2021, e

dobrar de tamanho em 2022.

– A Stoa foi a campeã de vendas da regional RJ/ES da Icatu Seguros em 2020, a maior seguradora independente do Brasil em Vida, Previdência e Capitalização.

Total
0
Shares
Deixe um comentário
Próximo Artigo

Começa hoje o 7º Encontro de Poetas da Língua Portuguesa

Artigo Anterior

COM INVESTIMENTO DE 1,4MI, CONTAGEM GANHA CLÍNICA ESPECIALIZADA EM IMPLANTES

Relacionados