Juventus lança sua primeira escola de futebol em BH



Foto: Divulgação/Juventus Football Club. 

Metodologia do time italiano será aplicada na academia Bodytech

A partir do dia 17 de janeiro, o futebol da capital mineira vai ganhar um tempero italiano. A Juventus, time que já foi a casa de astros como Cristiano Ronaldo e Buffon, firmou parceria com a academia Bodytech e irá inaugurar a sua primeira escola licenciada na cidade.

As aulas serão realizadas na unidade Ponteio nos períodos da manhã, tarde e noite. Aos sábados o treino será aberto às famílias, de acordo com a disponibilidade de ocupação e datas. Poderão ser inscritas crianças a partir dos quatro anos de idade, sem restrição de gênero.

“Mais do que ensinar o futebol e a experiência de um time profissional, queremos ensinar para as crianças a filosofia da Juventus que molda o caráter do ser humano, a disciplina, a formação de equipes e o trabalho em grupo”, destaca o gestor do projeto, Wellington Meira.

Ainda de acordo com o gestor, os alunos terão a oportunidade de participar do Juventus Summer Camp, as férias oficiais da Juventus que acontecem em locais turísticos da Itália e tem o objetivo de oferecer uma experiência baseada no futebol, proporcionar novas amizades e lazer. No Summer Camp, são realizados treinamentos e atividades físicas com a coordenação da equipe italiana.

A Juve possui mais de 75 escolas em todo o mundo, com presença em 30 países. A unidade de Belo Horizonte será a primeira a contar com a estrutura de uma academia. “Este será o primeiro modelo que oferece aos alunos um centro de treinamento completo”, finaliza Meira.

Cique aqui e confira a Crítica Musical – canal parceiro do Brasil Agora

Total
0
Shares
Deixe um comentário
Próximo Artigo

Aumento da demanda força prefeitura de Belo Horizonte a ampliar leitos

Artigo Anterior

Sancionada lei que altera o Plano de Auxílio e RRF de estados e DF

Relacionados