“LUGAR DE CRIAÇÃO”, DO CCBB EDUCATIVO, É A OPÇÃO IDEAL PARA A CRIANÇADA SE DIVERTIR NAS FÉRIAS



OFICINAS ACONTECEM EM DIAS VARIADOS, SEMPRE ÀS 15H, NO CCBB BH

Quem busca opções de atividades para divertir a criançada nas férias pode contar com o CCBB Educativo. Diversas oficinas acontecem no Lugar de Criação, envolvendo a família inteira.  No mês de janeiro, a programação será estendida, com mais oficinas, em mais dias da semana, permitindo que o recesso escolar seja aproveitado por todos.  As atrações têm entrada gratuita e acontecem às 15h.

Na Oficina de Saberes os educadores propõem uma produção de narrativas a partir dos imaginários culturais dos participantes, promovendo um diálogo das culturas locais com as exposições do CCBB, de modo que a arte seja envolvida do início ao fim. A atividade acontece no dia 15 de janeiro.

No dia 16 de janeiro, o público vai descobrir que entrar no universo da arte pode ser mais divertido do que se imagina. Na Oficina de Artes há exercícios de experimentação de materiais, sons e movimentos em processos artísticos voltados à criação de imagens.

Quem gosta de um bom game, se desafiando e se divertido ao mesmo tempo, não pode perder a oficina Jogos de Arte, no dia 22 de janeiro. Na ocasião, são explorados o raciocínio, agilidade e outras habilidades das crianças, envolvendo brincadeiras, jogos de criação e arte.

A programação conta, ainda, com a Oficina de Histórias, que acontece nos dias 14 e 29 de janeiro. Nesse encontroas narrativas tomam conta e propõem um mergulho no imaginário, onde o público aproveita leitura mediada de livros ilustrados. Durante a atividade, os participantes são levados a criar narrativas de invenção com imagens e textos reunidos em publicações artesanais.

Com capacidade limitada, seguindo as normas de prevenção contra o COVID-19, a oficina poderá contar com presença de até 15 pessoas, mediante agendamento prévio na internet.

Para esta atividade é emitido apenas um ingresso por CPF e o representante pode ser acompanhado por até duas pessoas de sua família. Também é obrigatório o uso de máscaras e respeitar os protocolos de distanciamento.

Além das atividades presenciais, ainda há diversas atividades online para o público. Ou seja, quem quiser continuar se divertindo e aprendendo em casa, pode contar com o acervo de oficinas digitais do Lugar de Criação. Para isso, basta acessar o site www.ccbbeducativo.com

 

SERVIÇO:

Programa CCBB Educativo – Lugar de Criação

 

Oficina de Saberes

Data/horário: 15 de janeiro, às 15h

Duração de 1h

 

Oficina de Artes

Data/horário: 16 de janeiro, às 15h

Duração de 1h

 

Jogos de Arte

Data/horário:  22 de janeiro, às 15h

Duração de 1h

 

Oficina de Histórias

Data/horário: 14 e 29 de janeiro, às 15h

Duração de 1h

 

Em todas as atividades é necessária a presença dos pais ou responsáveis.

 

Local: CCBB BH – Praça da Liberdade, 450 – Funcionários

Classificação indicativa Livre – indicado para pessoas acima de 3 anos

Capacidade: 15 pessoas, mediante agendamento prévio pela internet.

Inscrições: www.ccbbeducativo.com.br

Emissão de apenas um ingresso por CPF. O representante pode ser acompanhado por até 02 pessoas de sua família.

Evento gratuito

Protocolos de distanciamento:  bb.com.br/cultura ou no site eventim.com.br

Informações: (31) 3431-9440/9441

www.ccbbeducativo.com

bb.com.br/cultura

 

Sobre o Programa CCBB – Educativo

O Programa CCBB Educativo desenvolve ações que estimulam experiências, criação, investigação e reflexão através de processos pedagógicos, artísticos e curatoriais. Essas partilhas acontecem por meio de trocas culturais e metodologias de educação que garantem acesso amplo e inclusivo ao patrimônio e sua diversidade.

 

Sobre Circuito Liberdade

O Centro Cultural Banco do Brasil é integrante do Circuito Liberdade, complexo cultural sob gestão da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo (Secult) e que reúne diversos espaços com as mais variadas formas de manifestação de arte e cultura em transversalidade com o turismo. Trabalhando em rede, as atividades dos equipamentos parceiros ao Circuito buscam desenvolvimento humano, cultural, turístico, social e econômico, com foco na economia criativa como mecanismo de geração de emprego e renda, além da democratização e ampliação do acesso da população às atividades propostas.

Total
0
Shares
Deixe um comentário
Próximo Artigo

Parte de morro desliza sobre duas casas no centro de Ouro Preto

Artigo Anterior

ACADEMIA MINEIRA DE LETRAS APRESENTA ENTREVISTA COM PAULINA CHIZIANE, VENCEDORA DO PRÊMIO CAMÕES DE 2021

Relacionados