Academia Mineira de Letras e Ponteio Lar Shopping apresentam “Encontro com a Literatura” com Ana Elisa Ribeiro



Ana Elisa – Foto Divulgação.

Evento acontece em 19 de fevereiro, às 17h,
no 1º piso do Ponteio Lar Shopping

Proporcionar diálogos entre público e escritores é um dos objetivos da Academia Mineira de Letras e do Ponteio Lar Shopping no projeto “Encontro com a Literatura”. Já foram realizadas três edições bem-sucedidas e desta vez não será diferente, com a escritora convidada Ana Elisa Ribeiro. O evento acontece no dia 19 de fevereiro, às 17h, no primeiro piso do Ponteio Lar Shopping.

No encontro, a jornalista Daniella Zupo entrevista a autora sobre o livro Doida pra escrever, contextualizando a trajetória literária da escritora e detalhes sobre a obra. Exemplares da publicação poderão ser adquiridos pelo público na livraria “Canto do Livro” e haverá sessão de autógrafos.

Doida pra escrever reúne crônicas dos últimos seis anos de produção de Ana Elisa Ribeiro para a revista eletrônica Digestivo Cultural, onde ela tem coluna desde 2003 e para a qual escreve regularmente. Ana Elisa também cultiva a escrita de crônicas para outros espaços, como o jornal Rascunho, a Revista Pessoa e o Blog da Relicário.

No livro, os textos, breves e leves, estão divididos em quatro partes e abordam temas como a própria escrita e o desejo de escrever, a memória e o esquecimento, o amor e a educação, sempre com humor e ironia. A coletânea saiu pela editora Moinhos, em 2021, mas a autora tem outros dois volumes anteriores no gênero.

Ana Elisa Ribeiro é mineira de Belo Horizonte, nascida em 1975. Desde os anos 1990, publica poesia e prosa, sendo seus livros mais recentes Álbum (Prêmio Manaus, Relicário, 2018), Dicionário de Imprecisões (Finalista do Prêmio Jabuti, Impressões de Minas, 2019), Romieta & Julieu (juvenil, RHJ, 2021) e Doida pra escrever (crônicas, Moinhos, 2021). É professora da rede federal de ensino e editora. Em 2022, começará o ano lançando o volume de poemas Menos ainda, pela editora Impressões de Minas.

O Projeto Encontro com a Literatura pretende ampliar o espaço destinado aos livros e escritores e proporcionar debates relevantes e enriquecedores sobre a literatura brasileira. A cada mês, um escritor é convidado para compartilhar suas vivências e projetos em andamento, com oportunidades de lançamentos de livros ou edições, ocupando um espaço importante da capital mineira.

Todos os encontros serão gravados para, posteriormente, serem divulgados no canal de YouTube da Academia Mineira de Letras, que já conta com um extenso acervo digital de palestras, entrevistas e bate-papos.

 

SERVIÇO:

Encontro com a Literatura

Convidada: Ana Elisa Ribeiro

Livro: Doida pra escrever (Editora Moinhos, 2021)

 

Data: 19 de fevereiro, às 17h

Ponteio Lar Shopping – BR-356, 2500 – Santa Lúcia, Belo Horizonte

Total
0
Shares
Deixe um comentário
Próximo Artigo

Academia Mineira de Letras apresenta entrevista com Carlos de Brito e Mello

Artigo Anterior

Ainda dá tempo?

Relacionados