Como é ser um milionário?



O que se passa por trás da vida financeiras dos homens ricos?

Será que a realidade deles é muito diferente da do resto do Brasileiro? Existe realmente algum segredo por trás do dinheiro? O consultor e educador financeiro, Silvio Azevedo, que há 15 anos trabalha no segmento de alta renda, explica que não há nenhuma mágica por trás dos milionários. E que se pudesse definir o segredo, ele os explicaria em três fases:

  1. Eles tem um conhecimento básico das finanças, não são enganados como boa parte da população é. Sabem que ganhar muito dinheiro é parte de um processo muitas vezes longo e lento. Dinheiro fácil não existe, mas depois que se aprende a lidar com ele a seu favor, as coisas naturalmente acontecem;

  2. Não adianta nada ganhar bem, se não sabe exatamente quanto se ganha ou quanto se gasta. Entendo que preencher planilhas todos dias, anotar gastos são coisas chatas. Mas todo mundo deveria saber ao menos o seu próprio diagnóstico. Quanto ganha e quanto gasta é o primeiro passo para saber onde e como você pode chegar de maneira mais planejada aos objetivos do futuro;

  3. É muito mais fácil reduzir despesas supérfluas no curto prazo, do que aumentar receita. Pensem nas finanças pessoais como uma empresa. O que posso fazer hoje para conseguir empreender amanhã? Quanto devo poupar e por que devo poupar?

Se a pessoa tiver um objetivo claro e definido, ela não toma decisão por impulso, pois aquele dinheiro tem NOME E DESTINO TRAÇADO.

Para o consultor, não se trata apenas do segredo por trás do “sucesso” dos ricos. Ter objetivos claros, coesos, despertarão o interesse em qualquer um. É muito mais fácil ter foco em algo, quando sabemos onde, quando e como podemos chegar. Cuidar das finanças pode despertar em você aquele empreendedor que estava adormecido.

Nos dias 8 a 10 de fevereiro, o consultor dos milionários irá fazer a semana gratuita do autoconhecimento financeiro. Se eu fosse você não perdia.

Para maiores informações, mande um email no [email protected] ou acesse o instagram @silviocazevedo .

Total
0
Shares
Deixe um comentário
Próximo Artigo

Vacinação infantil no Rio de Janeiro deve ser retomada na sexta-feira

Artigo Anterior

Como fica o aluguel em 2022?

Relacionados