Covid-19: DF anuncia contratação de 900 profissionais de saúde



Com uma taxa de internação em leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) na casa dos 90% em razão do aumento dos casos de covid-19, o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, anunciou hoje (1º) a contratação de 100 médicos e 800 enfermeiros e técnicos de enfermagem para reforçar o atendimento.

Também no dia de hoje, foram convocados 362 técnicos de enfermagem. A expectativa é que, após a entrega de documentos, os profissionais comecem a atuar no dia 9 de fevereiro.

Segundo a Secretaria de Saúde, no ano passado, foram contratados 177 médicos, 131 enfermeiros e 140 técnicos de enfermagem em caráter temporário.

Em sua conta na rede social Twitter, o governador Ibaneis Rocha destacou a importância da contratação desses novos trabalhadores. “Com a chegada desses profissionais, esperamos amenizar as dificuldades que a população enfrenta no atendimento”, declarou.

O governo do Distrito Federal anunciou também que irá designar 86 leitos em diferentes hospitais da capital para atendimento a pacientes com covid-19. A ocupação de leitos de Unidades de Terapia Intensiva para covid-19 estava em 91,5%, segundo boletim atualizado às 11h de hoje.

Outra medida para tentar desafogar os leitos e destiná-los a pacientes com covid-19 é o reagendamento de cirurgias eletivas, nome dado para aqueles procedimentos que não são de urgência e podem ser marcados para outro dia.

Total
0
Shares
Deixe um comentário
Próximo Artigo

Quase 600 mil empresas pediram adesão ao Simples em janeiro

Artigo Anterior

MEC divulga cronograma da nova edição do Sisu, com 221,7 mil vagas

Relacionados