Kolping Minas Gerais abre inscrições para curso gratuito de preparação para o mercado de trabalho

Imagem | Crédito: Kolping Minas Gerais.


Jovens de 16 a 25 anos que estão buscando uma qualificação no mercado de trabalho, podem se inscrever para o programa Coletivo Online. Em Belo Horizonte, o projeto é realizado pela Kolping Minas Gerais, em parceria com o Instituto Coca-Cola Brasil As inscrições podem ser feitas pelo telefone: (31) 98840-1693.

Devido a pandemia da Covid-19, o programa ganhou uma versão digital. No Coletivo Online, os participantes assistem videoaulas e fazem atividades pelo próprio celular ou computador. O curso tem duração de cinco semanas. Após concluir os exercícios o aluno recebe o certificado de conclusão.

O programa online tem abrangência nacional e é gratuito. Seu formato permite que o jovem faça o curso de qualquer lugar, a qualquer momento, através de seu WhatsApp, aplicativo amplamente utilizado por jovens que podem ter problemas de conectividade.
O conteúdo do Coletivo Online conta com 11 videoaulas curtas e objetivas, focadas em temas do mundo do trabalho, elaboração de um plano de vida, planejamento financeiro, construção de currículo e como se preparar para entrevistas e processos seletivos.

Os participantes terão até cinco semanas para assistir às videoaulas e fazer as atividades práticas. Então, ao final do curso, poderão receber um certificado de conclusão e se cadastrarem nas comunidades de vagas do programa, podendo se candidatar aos processos seletivos de uma rede de parceiros empregadores.

Além da faixa etária, o outro requisito para participar é está cursando ou ter concluído o ensino fundamental. Para fazer sua inscrição, ligue: (31) 98840-1693
@coletivojovemkolping

Total
0
Shares
Deixe um comentário
Próximo Artigo

Sucesso absoluto

Artigo Anterior

Santa Casa BH busca voluntários para pesquisa inédita no Brasil para tratamento de tumor cerebral

Relacionados