O tratamento especializado em Clínica de Recuperação em Arujá – SP

Crédito | Imagem: Clínica de Recuperação em Arujá – SP.


Quando falamos de tratamento para dependentes químicos, fica uma incógnita na nossa cabeça e que nos deixam cheio de dúvidas e segredos.

Portanto nós do Grupo Matias garantimos para você um tratamento digno e responsável, para isso contamos com profissionais qualificados e especializados para o tratamento.

Você tem dúvidas sobre como funciona o tratamento na clínica de reabilitação em Arujá, fale conosco agora mesmo e relate de fato qual o seu problema para que nossos especialistas consigam ajudar.

Para que serve a Clínica de Reabilitação em Arujá – SP ?

Entretanto, há alguns fatores em geral que podem ser observados e avaliados em relação à confiabilidade de uma clínica de reabilitação para dependentes químicos.

Clínica de Recuperação em Arujá, serve para ajudar a tratar uma doença crônica, reconhecida pela OMS (Organização Mundial de Saúde).

A doença mais conhecida é: Dependência Química, que envolve qualquer tipo de substância psicoativa que altere sua mente e seu humor.

As Clínicas de Recuperação portanto ajuda na desintoxicação e também no combate interior contra o vício de cada indivíduo.

O tratamento é feito por etapas, que essas etapas são divididas em diversas atividades.

Muito conhecida por lugares arborizados e chácaras, as Clínicas de Recuperação tem por sua característica fazer um tratamento de qualidade, pois muitas delas possuem ótimas infraestruturas para fazer o tratamento.

Assim como lugares que os profissionais possam realizar atividades com segurança e respeito ao paciente.

Qual tempo necessário para fazer um tratamento de dependentes químicos em Arujá – SP

 

O período de internação ou a duração média de tratamento é de 150 a 180 dias.

Além de tudo deve ser analisado cada paciente de uma maneira individualizada, assim como a sua evolução em cada uma das seguintes fases:

Primeira Fase

  1. Acolhimento e Apoio ao Dependente Químico
    Tudo começa quando o paciente entra dentro da Clínica de Reabilitação, passará por uma triagem, terapêutica e Psicológica, a fim de adequar medidas terapêuticas e cuidados gerais.

Portanto neste momento é muito importante para os profissionais da Clínica, pois é ali onde começa tudo, também é recolhido com os familiares históricos sobre o paciente.

Dessa forma, são avaliadas as condições psicológicas e clínicas, com os exames necessários, conforme avaliação médica, para diagnóstico com adequação medicamentosa.

Segunda Fase

  1. Abstinência
    É importante lembrar que os primeiros dias do paciente são constrangedores para ele, pois passará por um processo de adaptação, e abstinência. Sem o uso de drogas.

Vale lembrar que é nesse momento em que o paciente começa apresentar sintomas de negação, onde o mesmo começa a se queixar do tratamento, pois é nesse momento em que seu organismo começa a pedir a substância.

Paralelamente a isso, acontecem as visitas de familiares, que são orientados a fim de fortalecer o tratamento psicológico, a motivação pessoal e a expectativa quanto ao desenrolar de todas as fases.

Sintomas
Entre os sintomas desse período estão: cansaço, vômitos, vontade de usar drogas, alterações extremas do humor, redução do apetite, dificuldade no raciocínio, atitude negativa e reduzida resistência física à dor.

Terceira Fase

  1. Desintoxicação
    Nesse exato momento o dependente químico passa por um processo de abstinência e desintoxicação, retornando de fato a conscientização de sua doença, e uma leve aceitação do tratamento.

A relação entre o profissional e o dependente está mais tranquila, tanto para o paciente quanto para o profissional, trazendo a oportunidade de estruturação dos desvios de conduta e comportamento do paciente.

Esta etapa é muito importante, pois é um início de avaliação médica para que avalie o paciente para um possível tratamento medicamentoso, para assim paralisar o uso de drogas, e iniciar um tratamento de “limpeza” do organismo.

Sintomas
Os sintomas dessa fase incluem comportamentos impulsivos, questionamento da necessidade de monitoramento e apoio para a sua abstinência a longo prazo.

Surgem novos ideais e valores, constando também o conflito entre os fundamentos da recuperação e a necessidade das relações.

Quarta Fase

  1. Acompanhamento
    Neste momento começam as avaliações dos profissionais qualificados, para o tratamento do dependente.

As conversas e orientações entre paciente e profissional começam a fluir de uma maneira mais compreensiva para ambas as partes, e assim começam a traçar metas a serem alcançadas.

Neste momento é de extrema importância o acompanhamento familiar ou até mesmo que seja muito próximo ao paciente, para que consiga entender e ajudar o mesmo também no seu processo de tratamento dentro da Clínica de Reabilitação para dependentes químicos em Arujá.

Total
0
Shares
Deixe um comentário
Próximo Artigo

Sempre Um Papo recebe o jornalista Jamil Chade

Artigo Anterior

Ilca Barcellos abre a exposição 'Squatters' no Espaço Cultural Correios Niterói, no dia 12 de março, com curadoria da Tartaglia Arte

Relacionados