Pequenas empresas são responsáveis por grande parte das contratações



Crédito | Imagem: Letra / Divulgação.

Categoria gerou mais de 70% das vagas de emprego em 2021

Em meio à grande taxa de desemprego ocasionada pelo novo coronavírus, as pequenas empresas seguem na contramão e continuam crescendo. De acordo com o Sebrae, micro e pequenas empresas foram responsáveis pela geração de quase 78% das vagas com carteira assinada em 2021.

Ainda segundo a pesquisa, houve a criação de mais de 2 milhões de postos de trabalho, o que representa um salto de 38 vezes em relação ao resultado de 2020, quando as micro e pequenas empresas geraram pouco mais de 56 mil vagas de emprego formal. Após revisões do governo federal, o saldo de emprego em 2020 foi negativo – foram fechadas 191,4 mil vagas.

13 anos de sucesso

Um bom exemplo do crescimento dos pequenos negócios é a Letra Comunicação e Marketing, localizada em Belo Horizonte/MG, que no próximo mês completa 13 anos. Desde o começo da pandemia, a empresa contratou 5 funcionários. “Vimos a demanda por nosso trabalho crescer, pois com o fechamento do comércio, muitos negócios e profissionais precisaram investir no Marketing Digital”, lembra Deborah Ribeiro, CEO.

Após a reabertura do comércio, o número de clientes continuou aumentando. “Além de perceber a importância do nosso trabalho, também fomos indicados pelos clientes que estão satisfeitos com os resultados, o que contribui bastante para o crescimento. A presença online deixou de ser uma opção e passou a ser uma necessidade para o sucesso de qualquer negócio”, destaca a especialista.

Para Deborah, as expectativas são positivas para 2022. “Desde o começo do ano, já fechamos novos contratos e também estamos fazendo novas contratações. É gratificante poder ajudar as pessoas que buscam recolocação e movimentar a economia do nosso país”, comemora.

Fonte: Deborah Ribeiro, CEO da Letra comunicação e marketing (@letracomunicacao).

Total
0
Shares
Deixe um comentário
Próximo Artigo

Falta de qualificação pode ser barreira durante o processo de contratação

Artigo Anterior

Aliado do pequeno empreendedor

Relacionados