Clínica de Recuperação em João Pessoa – PB



Crédito | Imagem: Clínica de Recuperação em João Pessoa – PB.

Se você está buscando uma Clínica de Reabilitação em João Pessoa. Você está no lugar certo!
O Grupo Gilardi se preocupa com a saúde e o bem estar de pacientes e familiares. Atuamos em mais de 15 estados brasileiros com diversas opções clínicas de recuperação masculinas e femininas para adultos e adolescentes.

Abaixo você irá conhecer a nossa Clínica de Recuperação em João Pessoa, referência no estado da Paraíba para o público Masculino e Feminino.

Dependência Química e Alcoólica

Segundo a OMS (Organização Mundial da Saúde) a dependência química está classificada entre os transtornos psiquiátricos , sendo considerada uma doença crônica, mas que pode ser tratada e controlada simultaneamente com o tratamento adequado.

Muitas famílias Paraibanas têm sofrido desse mal que está presente em lares do mundo inteiro. Por isso buscamos através de profissionais altamente capacitados dar aos pacientes da clínica de reabilitação em João Pessoa PB as melhores técnicas terapêuticas do mercado.

Além disso, a clínica de recuperação em João Pessoa PB atua com um modelo de tratamento que tem como principal objetivo desenvolver e capacitar os pacientes e familiares.

Mesmo que a dependência química ou alcoólica não possua cura, o tratamento correto em uma clínica de recuperação pode dar ao paciente as ferramentas necessárias para uma vida equilibrada.

Veja abaixo as terapias aplicadas em nossa Clínica de Reabilitação de João Pessoa – PB

  • Terapia Cognitiva Comportamental
  • Psicoterapia Individual
  • Terapia Racional Emotiva
  • Video Terapia
  • Dinâmica de Grupo
  • Estudo de Passos
  • Programação Neuro Linguística
  • Laborterapia
  • Terapia Ocupacional
  • Exercício Físico
  • Desenvolvimento de Coaching
  • Grupo da Família

Quanto tempo dura o tratamento na Clínica de Recuperação em João Pessoa – PB!

O tempo de tratamento em nossa Clínica de Reabilitação para dependentes químicos e alcoólatras em João Pessoa tem duração média de 90 e 180 dias, mas isso é apenas uma estimativa, pois cada pessoa atinge um nível da doença. E só poderá ser decidido um tempo de tratamento após avaliação do médico.

Além disso devemos levar em consideração alguns fatores como:

 Idade do Paciente.
– Tempo de consumo.
 Condições Físicas e Psicológicas.
 Tipo de Substância consumida e Quantidade.

Como mencionado anteriormente atuamos com Internação Voluntária e Involuntária dentro de nossas unidades Masculina e Feminina em João Pessoa – PB.

O tratamento voluntário acontece quando a pessoa já consegue reconhecer que está perdendo o domínio de suas ações por causa do uso de substâncias químicas ou álcool, esses casos são considerados como o primeiro passo para uma recuperação duradoura, mas hoje em dia tem se tornado raros.

Muitas vidas têm sido salvas depois que a internação Involuntária foi regulamentada pela Lei nº 13.840/19 do dia 05 de junho de 2019. Está previsto na lei que a internação involuntária pode ser solicitada pela família ou responsável legal. Esse tipo de internação é aplicada a pessoas que já não conseguem lidar com a doença e já se tornam riscos para si e para o próximo.

Como mencionado, só é possível atender as duas modalidades de tratamento por conta dos profissionais que atuam no tratamento.

Total
0
Shares
Deixe um comentário
Próximo Artigo

Aliança Francesa apresenta três Ciclos de Cinema na Festa da Francofonia

Artigo Anterior

Pesquisas indicam as profissões mais promissoras de 2022

Relacionados