ESCRITA, LEITURA E GÊNEROS LITERÁRIOS COMPLEMENTAM A PROGRAMAÇÃO DE MARÇO DO INSTITUTO ESTAÇÃO DAS LETRAS

Crédito | Imagem: Ekonomista.


Valesca de Assis e uma Oficina de Escrita Criativa; Jorge Amaral com Poesia; e Conto com Luis Roberto Amábile. Poema sob orientação de Antônio Carlos Secchin, além de Atelier de Leitura com a Lilian Fontes e a Literatura para crianças e jovens com Márcia Cristina Silva. Esses são cursos que acontecem na segunda quinzena de março pelo Instituto Estação das Letras e que estão com as inscrições abertas.

As aulas, realizadas ao vivo, pelo Zoom, começam no dia 21/3 e os horários estão disponíveis, junto aos detalhes, pelo https://www.estacaodasletras.com.br/cursos.

Inscrições e informações pelo [email protected].

SOBRE O IEL

Em 26 anos, a Estação das Letras, desde 2017 Instituto Estação das Letras – associação civil de direito privado, sem fins lucrativos –reuniumais de 30 mil alunos, dos quais 600 publicaram livros e 10% colecionam prêmios.

Quatro mil professores foram capacitados por mentores como Ruy Castro, Marina Colasanti, Cleonice Berardinelli, Ferreira Gullar, Ana Maria Machado, Antônio Carlos Secchin, Frei Betto, Antônio Cícero, Gonçalo M. Tavares, entre outros, e 40 mil pessoas participaram de sete mil eventos promovidos pela Estação das Letras e sua equipe nesses anos. Entre eles: as arenas jovens e os espaços da leitura FNDE, pelo Snel e MEC, respectivamente, em bienais do Rio de Janeiro e São Paulo; Mostra Sul da Poesia Latinoamericana do CCBB, no Rio, em São Paulo e Brasília, assim como as vanguardas literárias da mesma instituição; Leitura em Ação, pela Oi Futuro; Estação Pensamento & Arte, da Secretaria Muncipal de Cultura do Rio de Janeiro e Caravana de Escritores (Minc/CBL).

Hoje, o IEL conta com aulas de gêneros e criação, leitura e mercado editorial (https://www.estacaodasletras.com.br/cursos) , além de oficinas de formação em escrita e leitura, rodas de leitura para jovens de 7 a 24 anos de comunidades, e disponibiliza serviços de avaliação de originais, mentoria, consultoria, curadoria e produção literária e uma grade de eventos mensais fixos: Sextas com Letras,Concertos de Poesia, Janelas LiteráriaseRecordar Infâncias.

Total
0
Shares
Deixe um comentário
Próximo Artigo
Wellington Ogioni

Destaque no mercado de bitcoins o brasileiro Wellington Ogioni é visto como ‘investidor visionário’

Artigo Anterior
Larissa Cunha

Troféu Larissa Cunha

Relacionados