Ruy Castro, José Castello, Felipe Pena e Claudia Lage fazem parte da programação de cursos do mês de aniversário do Instituto Estação das Letras

Programação abril – divulgação (1).


Aulas começam na segunda, 4/4

O jornalista Ruy Castro conduz, em abril, curso sobre Biografia, Ficção e Crônica pelo Instituto Estação das Letras, em aulas online e ao vivo em três aulas. Também a partir do início do mês a doutora em Literatura Brasileira pela UFRJ Márcia Cristina da Silva fala, até julho, sobre Literatura infantil para crianças e jovens e Silvia Carvão aborda memória e escrita e com o objetivo de o público ter, ao final das oficinas, em junho, um caderno de memórias, a partir de técnicas que exploram, entre outros pontos, os cinco sentidos.

 

O escritor e crítico literário, colaborador regular do “Rascunho” e do suplemento “Pernambuco” José Castello conduz um Estúdio do Conto e o exercício da autoria e da criação ficcional de narrativa curta. Durante três meses, os participantes trabalharão e retrabalharão seu texto.

 

Felipe Pena, jornalista, escritor e psicólogo, envereda pela História da crônica no Brasil e, na mesma programação do mês de aniversário de 27 anos da Casa, Claudia Lage pretende mergulhar no processo criativo da prosa de ficção, interagindo com a teoria e a prática do romance. A proposta da roteirista é entrar em contato com os principais elementos da ficção e a  sua articulação dentro de um romance, como personagens, enredo, espaço, tempo, ritmo, narrador e tema. O foco é o aprimoramento e a construção do campo ficcional. Como se estrutura uma ideia? Como se desenvolve os personagens? Como se escolhe o narrador e o ponto de vista?

 

Detalhes e outras informações sobre a programação em https://www.estacaodasletras.com.br/cursos e inscrições pelo [email protected]

Total
0
Shares
Deixe um comentário
Próximo Artigo

Joias e pedras preciosas: avaliação ‘amadora’ pode atrapalhar vendas e partilhas e trazer prejuízo para clientes

Artigo Anterior

Como gerir uma equipe home office?

Relacionados