Tratamento para dependentes químicos em clínica de recuperação em Palhoça – SC



Para destacarmos a importância da consciência de um Poder Superior, para que o dependente químico tenha uma melhora significativa, devemos levar em conta o conceito de Deus, espiritualidade e fé, basicamente.

A IMPORTÂNCIA DA CONSCIÊNCIA DE UM PODER SUPERIOR NA RECUPERAÇÃO DE UM DEPENDENTE QUÍMICO
– FALANDO DE DEUS

Na recuperação de um dependente químico, assim como na vida. Ninguém é obrigado a acreditar em Deus, ou ter qualquer tipo de crença. Se tratando de crenças ou Deus, cada um é livre para definir qualquer tipo de crença, a própria descrença e até o ateísmo. Isso nos faz pensar: “será que a parte da recuperação que fala sobre Deus é banal?”

De forma nenhuma, se o adicto (que significa escravo de algo ou alguém, usado na filosofia de Narcóticos Anônimos), quiser ter uma recuperação contínua, ele precisa estabelecer, depois de encarar  sério a recuperação, algum tipo de fé, de Poder Superior.
Porque assim se torna mais fácil compreender a nós mesmos e observar como uma pessoa que já está a um bom tempo limpa, tem um ótimo relacionamento com sua fé, seja ela qual for, isto nos ajuda a criar uma base sólida para a recuperação. Então se você for um adicto de uma chance a si mesmo e observe as maravilhas, milagres e coisas que ninguém consegue explicar e veja se pode ser a manifestação de um poder superior, então depois percebe se vale a pena ou não ter fé em um  Poder Superior.

ESPIRITUALIDADEA espiritualidade, vai muito mais além do que uma simples crença, como no fato de acreditar em Deus. Ela consiste na sua saúde, no seu bem-estar físico e psíquico. À medida que vamos amadurecendo como seres humanos, nós vamos nos encontrando e evoluindo nosso próprio conceito em relação a sua espiritualidade.

Não importa qual a sua religião, ser um indivíduo espiritualizado, independente da sua fé ou falta dela. Vai da sua percepção do mundo ao seu redor, sua maneira de lidar com seus sentimentos e emoções. Se você puder e quiser, realmente não vale a pena parar de usar drogas, mas sim ter qualidade de vida, de uma chance a si mesmo e medite sobre isto.
Entenda sobre acolhimento em Clínica de Reabilitação em Palhoça
Existem dois tipos de acolhimento básico, à se saber: o voluntário  e o involuntário. O voluntário, acontece quando o paciente, tem consciência do seu problema com as drogas e como isto está afetando negativamente a sua vida. Então ele geralmente pede ajuda e entra em contato com uma clínica de recuperação, como uma clínica de recuperação em Palhoça.
Total
0
Shares
Deixe um comentário
Próximo Artigo

Conceito de espiritualidade na Clínica de Recuperação em Cabo de Santo Agostinho

Artigo Anterior

Nativa SPA traz ativo da Índia e cria linha pensada para combate ao inchaço do corpo

Relacionados