URGENTE: Nova Clínica de Reabilitação aberta essa semana em Camaçari, tratamento involuntário e voluntário



Crédito | Imagem: Clínica de Reabilitação / Camaçari.

Quando falamos em internação involuntária logo nos vem à cabeça a internação realizada contra vontade, o que de fato é verdade.

Uma internação involuntária consiste em ser uma alternativa para pacientes que se encontra em um quadro elevado na dependência da qual não possui capacidade em decidir ir ou não para uma internação.

Embora esse procedimento seja feito contra a vontade do paciente, existem diversas regrinhas para serem compradas. Por exemplo:

Você sabia que uma internação involuntária pode ser solicitada por qualquer membro da família, ou profissionais da saúde?

Você sabia que para a internação acontecer o paciente precisa ser avaliado por um médico antes, e ele fará o pedido dessa internação?

Além disso, sabia que o tempo máximo para esse tipo de tratamento é de 90 dias permitidos por lei.

Isso mesmo, permitido por lei, a lei que permite a internação involuntária foi aprovada em 5 de junho de 2019, e é vista como uma grande evolução por profissionais da área da dependência química.

Inicialmente, a lei foi aprovada como meio de intervenção e como auxílio de desintoxicação de pacientes e assim deixam a eles que decidam o caminho que desejam seguir.

Entretanto, sabemos que na realidade a coisa não funciona assim, mas entendemos que o paciente precisa escolher por conta própria o que fazer de sua vida diante da sua doença.

Conhecendo essa doença e estudando bastante sobre ela, a cada dia acreditamos mais na internação involuntária na clínica de recuperação em Camaçari.

Isso porque é o primeiro passo para que o paciente entenda esta doença e que ele precisa de um período para se cuidar e resgatar o valor da vida.

Enxoval para Internação

Roupas

01 roupa para dia visitas
05 camisetas manga curta
02 agasalhos (moleton, jaqueta,…)
05 cuecas
02 calças
04 meias
04 bermudas ou shorts
02 roupas de ginástica
02 sungas (piscina)
02 pijamas
01 sapato
02 tênis
01 chinelo
02 bonés ou toca

Cama e Banho

02 fronhas
02 lençois
02 toalhas
01 edredon ou cobertor
01 travesseiro

Uso Pessoal

escova dental
pente ou escova
cortador de unha Uso reposição:
sabonete
creme dental
shampoo
condicionador (opcional)
desodorante (bastão/roll on)
aparelho de barbear

Medicamentos

É permitido trazer remédios para dor (analgésico e antinflamatório). Os demais que estiver fazendo uso, trazer junto com a receita médica

Não trazer

Celular, óculos escuros, materiais cortantes, produtos derivados ou contendo álcool e qualquer aparelho com acesso a internet.

Total
0
Shares
Deixe um comentário
Próximo Artigo
Trabalho intermitente

Como funciona o registro do Contrato de Trabalho Intermitente

Artigo Anterior

Academia Mineira de Letras abre inscrições para curso on-line sobre a Epopeia de Gilgámesh, ministrado por Jacyntho Lins Brandão

Relacionados