Comida que Abraça realizará evento especial para as Mães da comunidade Helena Grecco, sábado, 7/05

Edição Dia das Mães 2021_Comida que Abraça_CRÉDITO Henrique Guilherme.


Para celebrar o Dia das Mães, projeto entregará às 150 famílias residentes da ocupação, ingredientes para o almoço de domingo. Voluntários podem apoiar doando itens ou contribuir com aporte financeiro.

O tradicional almoço do Dia das Mães será diferente para as 150 famílias da ocupação Helena Greco, no bairro Zilah Spósito, região norte de Belo Horizonte. No sábado, 7 de maio, o Comida que Abraça vai colaborar para que a singular comemoração, que este ano será no domingo, dia 8, seja farta e feliz! O projeto fará a distribuição de ingredientes para uma saborosa macarronada de forno, acompanhados por uma peça de frango resfriado. A ação contempla também uma rua de lazer para a criançada se divertir e ainda, a edição de maio do “Bazar”, com peças de vestuário a preços fixados em 5 e 10 reais.Quem tiver peças para doar ao bazar, basta levar em um dos seis pontos de coleta espalhados por BH: Restaurante Villaveg (Rua Salinas 1547, Santa Tereza. De quarta-feira à domingo, de 11h às 15h); Ateliê Suelen Martins (Rua Camilo Prates, 54, União. Horário comercial); Impactos Training (Rua Vinte e Oito, 67, Vista do Sol. Horário comercial); Clínica Spine Fisioterapia (Rua Gonçalves Dias, 57, Funcionários. De segunda a sexta, de 7h às 18h); Peça Rara Brechó (Rua Ouro Preto, 1668, Santo Agostinho. De segunda a sexta, de 9h às 19h); UFMG, prédio da Fafich (Av. Pres. Antônio Carlos, 6627, Pampulha). Para entregas na sede do Comida que Abraça, basta combinar dia e horário por mensagem, no perfil do projeto no Instagram. Valem peças masculinas, femininas e infantis!

Esta será a segunda ação de Dia das Mães do Comida que Abraça. Este ano, o preparo ficará a cargo de cada uma das mães, que poderão dar ao almoço de domingo o sabor e o tempero certo para transformar a ocasião em uma memória afetiva para toda a família. “Nosso objetivo é de que seja um dia festivo, de alegria. Permitir que cada família prepare seu almoço de Mães ao seu modo, com sua pitada de sabor e amor, faz a diferença. É parte de uma celebração muito comum na maioria dos lares brasileiros. E é exatamente o que pretendemos: que em cada casa, toda a essência que permeia o Dia das Mães seja sentida e vivenciada. Por isso, a entrega ocorrerá na véspera, para que todos possam se programar e preparar um almoço delicioso no domingo”, declara Renata Camargo, idealizadora do projeto.

O Comida que Abraça conta com o apoio de voluntários para receber doações de ingredientes para o kit almoço de Mães. As contribuições podem ser por meio de itens como macarrão, extrato/massa de tomate, milho, azeitona, ervilha, queijo ralado, frango, dentre outros, ou por apoio financeiro. Basta acessar o perfil do projeto no Instagram e, por meio de mensagem, combinar a melhor maneira de colaborar com mais essa ação social, que transcende a oferta de alimento a quem precisa: leva afeto e alegria, com envolvimento e o cuidado em fazer dessa data, algo inesquecível para as famílias contempladas.

Serviço

Dia das Mães na comunidade Helena Greco | Projeto Comida que Abraça

Quando: Sábado, 7 de maio

Doações de itens para o almoço e contribuições: @_comidaqueabraca

Total
0
Shares
Deixe um comentário
Próximo Artigo

Caged: Brasil cria 136 mil empregos com carteira assinada em março

Artigo Anterior

Pensão alimentícia: O que preciso saber?

Relacionados