Lula chega em BH para cumprir agenda em três cidades mineiras



A agenda do petista continuará até quarta-feira em terras mineiras, quando ele encerra sua passagem em Juiz de Fora

 


• Cobertura Brasil Agora:
• Jornalista & Editor BH/MG:

• Felipe de Jesus | @felipe_jesusjornalista
• Fotos: Daniel Stone | @daniel_mm2
• www.brasilagoraonline.com.br | @jornalbrasilagora

 

 

O dia 09 de maio de 2022 foi marcado pela visita do presidenciável Luiz Inácio Lula da Silva, o Lula, em Belo Horizonte (em uma área de convenções no bairro Gameleira), dando o ‘start’ na tour estadual que vai visitar mais três lugares para reforçar o lançamento da sua pré-candidatura ao Planalto.

 

Espaço ficou lotado.

 

Com muita energia e animação, a agenda de Lula continuará em terras mineiras até quarta-feira, quando o petista encerra sua passagem por Minas (Juiz de Fora),  em meio a impasses sobre a formação do palanque petista em solo mineiro.

 

Lula em conversa com o público.

 

O presidenciável já tornou público o desejo de apoiar Alexandre Kalil (PSD), agora afastado da Prefeitura de Belo Horizonte (PBH), mas já se preparando para a disputa pelo governo. Isso, porque a situação esbarra no Senado, campo de batalha do pessedista Alexandre Silveira e do petista Reginaldo Lopes.

 

A viagem inaugural de Lula dá o tom do que esperar de sua campanha nos momentos iniciais da corrida à Presidência.

 

Segundo a direção petista, não estão previstos encontros entre Lula e Kalil durante a incursão do ex-presidente. Eles têm se falado, sobretudo, por meio de interlocutores, embora há duas semanas tenham conversado durante ligação telefônica viabilizada pelo presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab.

 

Segundo a direção petista, não estão previstos encontros entre Lula e Kalil.

 

Lançamento

Mas além da visita a capital mineira, um dos compromissos do presidenciável no estado,  é participar do lançamento da pré-candidatura de Reginaldo a senador. Líder do PT na Câmara dos Deputados, ele tem atuado como principal emissário lulista em Minas.

 

Visita reforça a importância do estado como segundo maior colégio eleitoral.

 

Já o ato na cidade ocorrerá durante essa manhã, pois, sem seguida, a comitiva segue, conforme já anunciado, para Juiz de Fora, da prefeita Margarida Salomão, outro quadro histórico do PT mineiro.

Total
0
Shares
Deixe um comentário
Próximo Artigo

Tesouro vê melhora em capacidade de pagamento da prefeitura do Rio

Artigo Anterior

Rio vacina contra gripe pessoas de grupos prioritários de 50 a 59 anos

Relacionados