MEC cria grupo para formular políticas para alfabetização de surdos



O Ministério da Educação (MEC) criou um grupo de trabalho para elaborar projeto de abordagem para a alfabetização de surdos. A portaria que cria o grupo foi publicada nesta terça-feira (10) no Diário Oficial da União.

O projeto servirá como subsídio para a formulação de políticas públicas para educandos surdos, surdocegos, com deficiência auditiva sinalizantes, surdos com altas habilidades ou superdotação ou com outras deficiências associadas.

O grupo de trabalho será composto por cinco representantes: um da Secretaria de Modalidades Especializadas de Educação (Semesp), um da Secretaria de Alfabetização (Sealf), um de Instituição Federal de Ensino Superior, com experiência na educação infantil de surdos, um de Instituição Federal de Ensino Superior, com experiência nas séries iniciais do ensino fundamental de surdos, e um de Instituição Federal de Ensino Superior, que possua pesquisas e estudos na alfabetização e educação de surdos.

O GT será coordenado pelo titular da diretoria de Políticas de Educação Bilíngue de Surdos. Poderão ser convidados representantes de órgãos e entidades públicas, bem como especialistas na temática, para participar das reuniões. O grupo terá duração de seis meses, podendo ser prorrogado uma vez por igual período.

Total
0
Shares
Deixe um comentário
Próximo Artigo

Ipea: Brasil tem 1,5 milhão de motoristas e entregadores de produtos

Artigo Anterior

Congresso promulga benefícios tributários ao setor de tecnologia

Relacionados

Haddad defende reforma tributária estadual em São Paulo

O candidato do PT ao governo do estado de São Paulo, Fernando Haddad, defendeu hoje (26) uma reforma…
Leia mais

Festival Sarará anuncia os primeiros nomes da edição 2019

Gilberto Gil será o headliner deste ano; evento terá mais de 12 atrações e dois palcos; A sexta…