Sustentabilidade no esporte: Ball e Minalba levam água em lata para Circuito Santander Track&Field Run Series



Santander Track&Field Run Series, maior circuito de corridas de rua da América Latina, apresenta na edição de 2022 o conceito de sustentabilidade, oferecendo água em latas de alumínio. A água oficial da corrida será fornecida para os corredores pela Minalba Brasil, líder em água mineral natural no Brasil com a marca Minalba, em parceria com a Ball Corporation, maior fabricante de embalagens sustentáveis de alumínio do mundo. O produto estará presente na etapa deste domingo, 15, em Belo Horizonte, e todas as outras 87 espalhadas pelo país ao longo do ano, alinhado com a estratégia de sustentabilidade do Santander de reduzir o impacto ambiental das atividades promovidas não só pelo Banco, mas também por seus parceiros.

A água em lata une a necessidade do consumo de água mineral com a prática da sustentabilidade, já que a embalagem é 100% e infinitamente reciclável e, se descartada corretamente, volta às prateleiras como uma nova lata em até 60 dias. No Brasil, a lata de alumínio tem uma taxa de reciclagem de 98,7%, uma das maiores do mundo.

O objetivo é usar o momento das provas para chamar atenção dos corredores em prol de um consumo mais consciente e com menos lixo, e para como atitudes mais responsáveis podem contribuir com um planeta saudável para todos.

Um dos circuitos de corrida de rua mais tradicionais do universo running retorna a cerca de 40 cidades em 20 estados brasileiros após quase dois anos de pausa devido às restrições impostas pela pandemia de Covid-19. Todas as etapas do Santander Track&Field Run Series seguem rigorosamente os cuidados e protocolos sanitários recomendados pelas autoridades competentes. Os corredores que já haviam se inscrito previamente têm vaga garantida nas corridas anunciadas para este ano. Novas inscrições podem ser realizadas pelo aplicativo TFSports, plataforma que integra todos os eventos e experiências de bem-estar da Track&Field.

 

Serviço

Santander Track&Field Run Series 2022 – Boulevard Shopping BH

Local: Avenida dos Andradas, 3000

Data e horário: 15 de maio de 2022, a partir das 7 horas.

Modalidades: Maratona e circuitos de 4, 8 e 16km.

 

Sobre a Ball Corporation

A Ball fornece soluções inovadoras e sustentáveis de embalagens de alumínio para clientes de bebidas, cuidados pessoais e produtos domésticos, bem como aeroespacial e outras tecnologias e serviços. A companhia e suas subsidiárias empregam 24.300 pessoas em todo o mundo e registraram vendas líquidas de US$ 13,8 bilhões em 2021. Na América do Sul, a empresa conta com 15 fábricas, distribuídas entre Brasil, Chile, Argentina e Paraguai. Para mais informações, acesse www.ball.com e siga o VADELATA – movimento em prol da lata de alumínio, a embalagem mais amiga do meio ambiente – no Instagram e no Facebook.

Sobre a Minalba

Minalba Brasil é a divisão de alimentos e bebidas do Grupo Edson Queiroz, um dos maiores conglomerados empresariais do País, que se faz presente nos mais diversos momentos da vida dos brasileiros por meio de um portfólio diversificado de marcas e produtos de segmentos variados. Inclui as marcas, Indaiá, Refri, Citrus Night Power, Minalba, São Lourenço, Petrópolis bem como a marca Nestlé Pureza Vital®, por meio de acordo de licenciamento, e as marcas globais premium Perrier®, S. Pellegrino® e Acqua Panna®, em regime de distribuição, com exclusividade em todo o Brasil, conta com cerca de 2,5 mil profissionais atuando em todas as unidades do país, e está presente em 22 estados e Distrito Federal.

A Minalba Brasil nasceu com o apetite de uma empresa jovem e a credibilidade de grandes marcas consolidadas, muitas delas ocupando a liderança nos mercados onde atuam. Com abrangência nacional e estratégias de marcas específicas para cada região e canal, a Minalba Brasil possui um portfólio de produtos ideal para todas as ocasiões de consumo.

Sobre Track&Field Run Series

Track&Field Run Series é o maior circuito de corrida de rua da América Latina em número de provas. Há 16 anos no calendário dos corredores de todo o Brasil, reúne anualmente mais de 100 mil atletas nas cerca de 80 etapas realizadas pelo País. Desde 2018 o Santander possui os naming rights do circuito que conta também com o patrocínio de VISA, Amni, 3 Corações, Minalba, Ball, Off (Johnson).
Inscrições: App TFSports (http://www.tfsports.com.br/)

Total
0
Shares
Deixe um comentário
Próximo Artigo

Arquitetura: um investimento que ajuda a otimizar custos e organizar espaços

Artigo Anterior

Senac oferece 712 vagas gratuitas para cursos em Belo Horizonte e Betim

Relacionados