UOL - O melhor conteúdo
Pressione Enter e depois Control mais Ponto para Audio

STJ mantém indenização às vítimas do desabamento do Palace 2



O Superior Tribunal de Justiça (STJ) negou na terça-feira (7) dois recursos envolvendo o processo de indenização dos moradores afetados pelo desmoronamento do Edifício Palace 2, ocorrido em fevereiro de 1998, no Rio de Janeiro. 

Com a decisão, o processo deverá retornar ao Tribunal de Justiça do Rio, onde está em fase de execução. Cerca de R$ 30 milhões devem ser destinados às vítimas. Os recursos são oriundos da venda de um terreno da Construtora Sersan, que pertencia ao ex-deputado federal Sérgio Naya, falecido em 2009. 

O edifício Palace 2 estava localizado na Barra da Tijuca, zona oeste da capital fluminense. Antes de ser totalmente demolido, o prédio teve dois desmoronamentos: o primeiro ocorreu às 3h do dia 22 de fevereiro de 1998, com a queda das colunas 1 e 2 do prédio, onde havia 44 apartamentos, matando oito pessoas. 

No dia 24 de fevereiro do mesmo ano, a prefeitura do Rio anunciou a implosão do edifício, mas antes da execução, marcada para cinco dias depois, ocorreu novo desmoronamento, destruindo 22 apartamentos. Em seguida, foi necessária a realização da implosão total do prédio, que tinha 176 apartamentos.

Total
0
Shares
Deixe um comentário
Próximo Artigo

Nova frente fria atinge o sul do Brasil neste fim de semana

Artigo Anterior

Itamaraty confirma morte de brasileiro na guerra da Ucrânia

Relacionados

Prouni abre inscrições para lista de espera

Os candidatos do Programa Universidade para Todos (Prouni) que não foram pré-selecionados em nenhuma das duas chamadas têm,…

Covid-19: Brasil tem 22 milhões de casos e quase 614 mil mortes

O balanço divulgado nesta sexta-feira (26) pelo Ministério da Saúde registra 12.392 novos diagnósticos de covid-19 no país…

Meteorologia alerta para riscos da seca em seis estados e no DF

A dois dias do fim do inverno e do início oficial da primavera – que, no hemisfério sul,…