ODEON HUB



Antigo Cine Odeon vira equipamento cultural que chega para ser palco de iniciativas diversas da indústria criativa de BH

 

Belo Horizonte acaba de ganhar mais um espaço para abrigar a efervescente produção artística da cidade! O Odeon Hub chega para abraçar a cultura de BH, do estado e do país de forma ampla, diversa e inclusiva. Com a proposta de ser um centro integrado da indústria criativa, o novo equipamento cultural será inaugurado para convidados, nesta quarta-feira, 6 de julho e já prevê uma extensa programação que inclui shows, festas, espetáculos de dança e teatro, cinema, feiras, exposições, eventos gamers, gastronomia, fotografia, artes visuais, moda, estúdio de fotografia e muito mais.

Por trás do projeto estão importantes agitadores culturais da capital mineira: Gustavo Caetano, fundador do bloco Unidos do Samba Queixinho; Pedro Carias, criador e produtor de movimentos como Museu de Rua, festa/festival Sinestésica, Quente Pelano, entre outros, além de fundador da bebida Xeque Mate e sócio dos bares Runeria Mascate e Margô Drinkeria; Renata Quintão, jornalista, empresária e produtora audiovisual; e Tomás Dias, que tem uma enorme trajetória profissional originada em sua família de produtores e musicistas, tais como Festival Natura Musical, Claro Minas Instrumental, Stereoteca, Festival Vibra, Viva o Carnaval, Arena Pop, Samba de Noel.

O Odeon Hub vai ocupar um dos mais tradicionais endereços da cultura belo-horizontina: o prédio construído em 1947 para abrigar o então Cine Odeon. Recentemente, o espaço vinha sendo utilizado como a sede do bloco Unidos do Samba do Queixinho. “A proposta é reviver os tempos áureos do local, fomentando e dando oportunidades para empresas e coletivos da indústria criativa da cidade, sendo uma opção para eventos, exposições e apresentações de todo tipo, ou mesmo um espaço de ensaios para bandas e grupos artísticos” aposta Pedro Carias. “O objetivo é ser um lugar integrado que serve como ambiente de troca, fomento e desenvolvimento de ideias e projetos”, complementa Renata Quintão.

Com projeto do arquiteto Enio Borges, inspirado no estilo Art Déco do prédio, o Odeon Hub será inaugurado com quatro ambientes versáteis: o salão principal e três mezaninos. São mais de 700 metros quadrados de área coberta e segura, e uma capacidade de receber um público de 1400 pessoas, com conforto e tranquilidade. As operações de bar e gastronomia já começam com marcas conhecidas e queridas dos mineiros: cerveja e Gin Jam da Verace e suas bebidas mistas, Xeque Mate, Absolut, Jameson, Chivas, Beefeater, Orloff, Baer Mate e Mamba Water, entre outros. Para matar a fome, o público poderá conferir um cardápio inédito da Comidaria Odeon, uma parceria da casa com o pessoal da Comidaria Guerra, que fica no Mercado Novo e trará pratos exclusivos.

O primeiro evento aberto ao público será a Festa Bronx, nesta sexta 8 de julho. Inspirado na junção das “block parties” e dos famosos “clubinhos”, a Odeon Hub será palco de um projeto atemporal com uma proposta de identidade visual e musical moderna, conceitual e marcante. Em sua sexta edição, a Festa Bronx aposta na cultura black, com hip hop, rap e baile, e contará com apresentações dos DJs Xeréu, Nedu Lopes, Karrane, Randazo, Dia e Poetry. Os ingressos já estão à venda no Sympla.

Também já estão confirmadas no Odeon Hub as tradicionais festas Sexta Básica (dia 15 de julho) e Groove In (29 de julho). Confira a programação completa na página da casa no Instagram: @odeonhub

 

SERVIÇO:

ODEON HUB

Av. do Contorno, 1328 – Floresta

– Inauguração para convidados: Quarta, 6/7 – 19h

– Festa Bronx (Aberta ao público): Sexta, 8/7

Informações pelo  instagram: @odeonhub 

Total
0
Shares
Deixe um comentário
Próximo Artigo

Presidente do Senado: instalação de CPIs deve acontecer após eleições

Artigo Anterior

Aprenda os Básicos das Apostas Desportivas

Relacionados