Governo libera R$ 2,5 bilhões para transporte público de idosos



O governo federal publicou na noite de hoje (25) Medida Provisória (MP) que libera, em caráter de crédito extraordinário, R$ 2,5 bilhões a serem repassados a empresas de ônibus. Segundo o texto, as verbas custearão a gratuidade do transporte público para pessoas acima de 65 anos nos estados e municípios.

De acordo com o texto, o fundo também cobrirá despesas com o auxílio emergencial para caminhoneiros e taxistas. A ação já era prevista pela Emenda Constitucional nº 123, aprovada pelo Congresso Nacional em 14 de julho deste ano.

Segundo o governo, a medida atende uma necessidade de auxiliar a população mais vulnerável financeiramente, bem como reduzir os impactos sociais decorrentes da súbita elevação dos preços dos combustíveis.

Em nota, o governo federal esclarece que a MP “não afeta o teto de gastos e nem o cumprimento da meta de resultado primário, conforme prevê a própria Emenda Constitucional nº 123.”

Total
0
Shares
Deixe um comentário
Próximo Artigo

Soraya Thronicke defende paridade de gênero no poder executivo

Artigo Anterior

TSE nega pedido de Marçal para Pros não apoiar candidatura de Lula

Relacionados

Barras de Access: como as crianças podem ser beneficiadas?

Aplicar a técnica ainda na infância pode obter resultados até a vida adulta As Barras de Access estão…

Coluna – Vice-presidente do CPB garante “força máxima” no Parapan

O Brasil domina os Jogos Parapan-Americanos há quatro edições, com alguma tranquilidade. Na última edição, em Lima (Peru), em…