Tatuagens podem influenciar as energias do corpo



Foto: Larissa Castro.

Entenda como os desenhos vão muito além de um simples acessório; plataforma inédita no Brasil ajuda a encontrar a tatuagem perfeita

 

De acordo com alguns documentos históricos, as primeiras tatuagens nasceram há cerca de 4000 a.C. no Egito. Existem também registros de que os nativos da Polinésia, Filipinas, Indonésia e Nova Zelândia (maori) se tatuavam em rituais ligados à religião. O fato é que o ato de gravar símbolos, entre outros desenhos na pele, é uma prática milenar que se perpetuou até os dias atuais.

 

No entanto, os desenhos que antigamente eram utilizados com um propósito maior em relação ao corpo e as crenças de povos antigos, atualmente, é banalizado por muitas pessoas. A idealizadora do site Tattoo in T@uch, Jiva, conta que foi exatamente esse fator que a influenciou na criação de uma plataforma inédita no Brasil. “Eu sempre observei os jovens falando de tatuagens, mas esse interesse parece não ter um real significado. Hoje, a tatuagem se tornou apenas um acessório, um adereço que muita gente possui, mas não sabe exatamente para qual finalidade. A história e o peso que uma tatuagem pode trazer para tudo ao redor e, principalmente, para o próprio corpo da pessoa, são conceitos fundamentais que precisam ser colocados novamente em evidência”, esclarece.

 

Mais que um acessório

 

Jiva explica que a simbologia por trás das tatuagens contém um peso enérgico capaz de influenciar todo o corpo humano. “Esses símbolos possuem o poder de nos fazer sentir melhores, mais motivados, com energia para realizar o que está em nosso caminho. Em contrapartida, um desenho sem significado ou com uma simbologia que não se conecta com nossa essência, pode se tornar um peso negativo que, muitas vezes, afeta diversos fatores do nosso dia a dia”, ressalta.

 

Sobre a Tattoo in T@uch

 

A Tattoo in T@uch é uma plataforma colaborativa inédita no Brasil que possui como principal objetivo a busca pela tatuagem com significado baseado no autoconhecimento. Em suas próprias palavras, Jiva diz que o site “traduz a tatuagem com intenção e a espiritualidade com arte”.

 

O conceito busca trazer uma visão holística sobre os símbolos que podem ser gravados pelo corpo. “Primeiro, trabalhamos com um formulário que busca a informação de dados pessoais para elaborar o Mapa Holístico de cada pessoa. Através dos dados gerados, as características principais de sua personalidade são utilizadas para indicar quais símbolos irão impactar positivamente ou negativamente o seu corpo. “A ideia não é apresentar um desenho pronto, mas direcionar as pessoas aos elementos que trarão um real significado para a sua vida”, explica. “Utilizando sempre uma linguagem divertida e menos hermética”, para tornar o conteúdo acessível, segunda ela.

 

A criadora do site ressalta que todo o conteúdo é publicado de forma segura. “A plataforma é robusta e possui uma inteligência artificial que gera nosso banco de dados para criar teorias e pesquisar a fundo o perfil de cada pessoa. É isso que usamos para construir o Mapa Holístico. Todo mundo tem sua privacidade preservada. Caso queira excluir a conta, todos os dados serão descartados, sem qualquer risco para os participantes”, destaca.

 

Além de encontrar a tatuagem perfeita, a comunidade Tattoo in T@uch fornece uma série de conteúdos exclusivos para agregar o estilo de vida dos visitantes. “Divulgamos gratuitamente diversos parceiros para disponibilizar seu trabalho. Quem chega ao site, pode entender mais sobre si mesmo através do nosso Mapa Holístico, contar com vídeos, textos sobre Espiritualidade, Ciência, Natureza e Bem-Viver; além da exposição de arte, e contar com indicações de diversos profissionais que vão desde tatuadores à terapeutas. Todos são bem-vindos para compartilhar ou receber informações que possam auxiliar no crescimento pessoal e profissional”, cita.

 

A plataforma

 

Para acessar e conhecer cada detalhe da plataforma Tattoo in T@uch, acesse: tattoointouch.com.br

 

No site, é possível realizar o teste gratuito Touch Free ou aderir aos planos pagos, Touch Gama e Touch Ômega com alguns complementos exclusivos e detalhados sobre o Mapa Holístico disponibilizado.

Fonte: Jiva, idealizadora da Tattoo in T@uch, um site colaborativo que traz a proposta da tatuagem com intenção e a espiritualidade com arte.

Total
0
Shares
Deixe um comentário
Próximo Artigo

Frente fria traz chuva e ondas de até 3 metros no fim de semana do Rio

Artigo Anterior

PRÓXIMA PARADA: ESTAÇÃO APRECIE

Relacionados