Boulevard Shopping dá início ao projeto “Lacre do Bem”



Lacre do Bem – Divulgação. 

Público é incentivado a doar lacres de latinhas que serão revertidas em cadeiras de roda para doação

O Boulevard Shopping BH sempre busca formas de envolver seus clientes em causas relevantes, contribuindo para mudanças da sociedade e ajuda para quem precisa. Por isso, no mês de setembro, o shopping lança a campanha “Lacre do Bem”. Com o simples ato de destinar lacres de latinhas nos pontos de coleta no mall, diversas cadeiras de rodas serão doadas.

Localizado na Praça de Alimentação, o ponto de coleta do Lacre do Bem é bem sinalizado, fácil de usar e ainda conta com um totem informativo onde as pessoas podem saber mais sobre a iniciativa. A cada 140 garrafas PET de 2 litros cheias de lacres, uma cadeira de rodas é doada.

A ação funciona da seguinte forma: o público doa os lacres de latinhas que são direcionados para o Lacre do Bem. A instituição cuida de toda a jornada de logística até a venda dos lacres para indústrias de reciclagem. Com o dinheiro, são adquiridas as cadeiras de roda que são doadas a quem precisa. Para pedir a cadeira, as pessoas devem fazer a solicitação pelo site www.lacredobem.org.br preenchendo um formulário.

  “Faz parte do DNA do Boulevard Shopping BH promover ações sociais. Além de sempre realizar as mais variadas campanhas, fazemos questão de sempre envolver o público. Essa é uma forma de apoiar causas importantes, valorizar o trabalho feito por instituições sérias e contribuir para uma sociedade melhor onde todos tenham, de fato, os mesmos direitos”, explica a gerente de marketing do Boulevard Shopping, Nadinne Matos.

Sobre o Lacre do Bem

Em 2013, aos nove anos de idade, Julia Macedo, começou a juntar lacres de latinhas de alumínio para comprar e doar uma cadeira de rodas. A ideia surgiu quando a família recebeu em agradecimento, um origami, ao ajudar uma instituição que cuida de crianças com paralisia cerebral. Ela ficou tão tocada com o gesto que decidiu fazer mais.

A missão não era fácil, pois, para comprar mais uma cadeira de rodas são necessários o equivalente a 140 garrafas pets, ou seja, 352 mil lacres (105 quilos). Mas Julia não desistiu. Pediu ajuda para a família, amigos, espalhou cartazes e bilhetinhos na escola onde estuda e a campanha foi crescendo. Foi assim que surgiu o Lacre do Bem, um projeto que hoje é conduzido com o apoio de voluntários, escolas e empresas parceiras por todo o Brasil.

Serviço

Boulevard Shopping BH

Lacre do bem

Praça de alimentação

Mais informações:

https://boulevardshopping.com.br/

https://www.facebook.com/BoulevardShoppingBH/

https://www.instagram.com/boulevardbh/

 

Sobre o Boulevard Shopping BH

Em 2022, o Boulevard Shopping completa 12 anos em Belo Horizonte. Inaugurado em 2010, foi o primeiro grande centro de compras da região centro-leste da cidade, também o empreendimento que marcou a entrada da Aliansce Shopping Centers – atualmente Aliansce Sonae, na capital mineira. O mall se destaca pela beleza do projeto arquitetônico, o Boulevard Corporate Tower – torre comercial de 17 andares –, a rede de cinema Cineart com a única sala IMAX de Minas Gerais, o mix de lojas diferenciado e as constantes novidades e eventos fizeram com que ele se tornasse um dos preferidos dos consumidores mineiros. É sede da Be Green, a primeira fazenda urbana da América Latina. Em sua trajetória, o empreendimento já conquistou 18 prêmios, sete deles internacionais.

Total
0
Shares
Deixe um comentário
Próximo Artigo

“FAVELA HACKLAB” LEVA ARTE E TECNOLOGIA PARA COMUNIDADES DE BELO HORIZONTE

Artigo Anterior

Índice de Confiança da Indústria recua 0,8 ponto em setembro, diz FGV

Relacionados