Em outubro, tema da PERIFEIRA será halloween



Crédito da foto: Alice Guimarães. 

A feira de economia solidária será realizada dia 6 de outubro, no Centro de Referência da Juventude (CRJ)

Os expositores da PERIFEIRA se preparam para uma edição em comemoração ao Dia das Bruxas. O Halloween da Perifeira vai ser animado ao som de rock, com a participação dos músicos Johnny Kiff e Marcos Brey. O toque de doces ou travessuras vai estar presente em um sorteio de brindes para os visitantes, nas compras a partir de R$30.

De acordo com Dayana Paula, coordenadora do projeto, as edições temáticas são uma estratégia para atrair o público e os sorteios serão uma forma de estimular as vendas “Vamos decorar a Perifeira com esse tema fantasioso que pega uma carona no dia das bruxas, e esperamos que os visitantes entrem no clima e venham apoiar a economia local e periférica. Nas compras com o valor mínimo de R$30, o cliente tem direito a estourar um balão e concorrer a prêmios, que são produtos cedidos pelos próprios feirantes”, explica.

A PERIFEIRA tem como expositores jovens da periferia de Belo Horizonte e região metropolitana e visa fortalecer a economia criativa com construção coletiva para incentivar a juventude empreendedora das comunidades locais. O evento ainda se fortalece em retomada recente, após uma pausa de dois anos, devido à pandemia.

A feira reúne mais de 30 jovens que colocam seu artesanato à venda, o que proporciona exclusividade para quem adquire as peças, feitas manualmente. Em cada edição, há uma variedade de itens que incluem artesanato, vestuário, acessórios, papelaria, cosméticos, gastronomia, entre outros. A PERIFEIRA é uma iniciativa contemplada com recurso da Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Belo Horizonte/Zona Cultural.

Serviço

Halloween da PERIFEIRA

Quando: 6 de outubro

Horário: 16h às 21h
Local: Centro de Referência da Juventude (rua Guaicurus, 50 – Centro)

Total
0
Shares
Deixe um comentário
Próximo Artigo

Bolsonaro recebe apoio do governador reeleito do Distrito Federal

Artigo Anterior

Operação investiga remessas de dinheiro ilícito ao exterior

Relacionados