Dezembro: Almir Sater e banda em BH

Foto Almir Sater – Crédito Roberto Drumond.


No dia 11 de dezembro às 20h30, Almir Sater e banda, em única apresentação no Palácio das Artes, em Belo Horizonte (Av. Afonso Pena, 1537 – Centro- BH), na celebração de mais de 40 anos de carreira.

As composições de Almir Sater refletem o popular e o erudito de maneira ímpar, como nunca se ouviu na MPB. Mesmo tendo chegado à excelência técnica, não deixou a emoção de lado. Compõe de forma intensa e apaixonada e interpreta com suavidade e emoção.

Desde 1981, lançou pouco mais de uma dezena de álbuns. De seus lançamentos dos anos 80 e 90 saíram suas músicas mais conhecidas. Da parceria com Renato Teixeira, compositor, violeiro e amigo de longa data, Tocando em Frente, e Um Violeiro Toca ficaram mais conhecidas pelo público. Em 2005 e 2008 o encontro dos parceiros rendeu dois álbuns.

Ganhador de dois prêmios Sharp, em 1990 participou da gravação original da novela Pantanal, da extinta Rede Manchete – o que fez com que seu estilo e trabalho conquistassem ainda maior público. O grande sucesso o fez voltar à TV em 1991, como protagonista de Ana Raio e Zé Trovão.

Com atuações esporádicas (5 novelas em 32 anos), assume papéis que façam conexões com seu jeito de ser e com sua personalidade musical.  O Rei do Gado (Rede Globo) e Bicho do Mato (TV Record ) são alguns exemplos. Há poucos meses pôde ser visto no remake de Pantanal, realizado pela Rede Globo, com grande sucesso nacional.

Tornou-se destaque na cultura brasileira como músico e compositor de estilo único e original. Suas canções dialogam com as culturas regionais fronteiriças de seu estado natal, por elas sendo influenciadas e também influenciando.

A carreira de Almir é sólida e coerente, distante de apelos comerciais e imposições de mercado. Ainda assim, é muito conhecido e sua agenda é cheia o ano todo, com públicos-recorde.

Suas canções estão no imaginário popular. Quem não cantarola ando devagar porque já tive pressa e levo esse sorriso porque já chorei demais… Esta e tantas outras (Um Violeiro Toca, Chalana, Trem do Pantanal) desenvolveram uma bela relação afetiva com público – sempre presentes e exigidas em suas emocionantes apresentações. As letras, em sua grande parte, tratam o estilo sertanejo pantaneiro, o amor e reflexões sobre a vida.

Em outubro deste ano lançou seu mais novo trabalho: Do amanhã nada sei. Disponível em todas as plataformas digitais.

Almir Sater & banda

Dia 11 de dezembro às 20h30

Palácio das Artes (Av. Afonso Pena, 1537 – Centro- BH)

Ingressos pelo: https://www.eventim.com.br/event/almir-sater-banda-palacio-das-artes-15907446/?fbclid=PAAab5fACUpUN94xs3TxreNZSQe_EXyKmCJ6NE7wsz5jobe8jlfo_glRnqLWo

Total
0
Shares
Deixe um comentário
Próximo Artigo

Copa: camaronês Embolo decide vitória da Suíça sobre seu país natal

Artigo Anterior

Autoridade iraniana diz que 50 policiais morreram em protestos

Relacionados