Edu Pio lança o CD “On-ca-pe—bu-pe—bi-ra-pa”, álbum com canções de animais que correm risco de extinção em Minas Gerais

Edu Pio 2 (Crédito Karlitita Resende).


Terceiro álbum infantil do personagem Super Pamp

“On-ca-pe—bu-pe—bi-ra-pa”, é o título do terceiro álbum infantil autoral do artista Edu Pio com o seu personagem de música infantil, literatura, brincadeiras e audiovisual, o Super Pamp.

 

Nesse terceiro trabalho, Edu apresenta canções lúdicas e brincantes que remetem à animais que correm o risco de serem extintos no estado de Minas Gerais. O título do álbum é a junção das iniciais de cada animal que virou canção no olhar do artista. As músicas estão no ritmo de axé, afoxé e variações. O axé é um ritmo que marca o Carnaval.

 

A primeira canção do disco se chama “Onça-pintada”. A letra da canção diz sobre características da onça e brinca com o esturro, som que a onça emite. A segunda canção do disco, se chama Cachorro-vinagre. A canção cita curiosidades do animal e a brincadeira de “esconde-esconde”. A terceira música, se chama “Peixe-gato”, animal que habita o córrego do Mutuca em Nova Lima. A letra brinca que o peixe assim como o gato tem pelo no nariz, mas não tem nariz. A quarta canção é “Bugio-marrom”, macaco que emite um som poderoso. Será que ele é o rei da floresta? A quinta música, “Perereca-pomba”, Edu brinca que a Perereca pula para voar como a pomba. Na sexta canção, Edu apresenta a canção do pássaro “Bicudo”. Infelizmente com os desmatamentos e com o tráfico de animais ele corre o risco de extinção. Na letra Edu mostra que ele brinca com o bico. “Rato-de-espinho” é a sétima canção do álbum. Esse animal habita o Cerrado. Edu aborda que o animal brinca de dançar forró com o seu espinho. A oitava canção é sobre o “Pato-mergulhão”, animal que tem morada na Serra da Canastra. Esse animal tem a pata vermelha e na letra Edu diz que ele brinca de pintar o “pé”. A nona canção tem o mesmo nome do álbum: “On-ca-pe—bu-pe—bi-ra-pa”. A letra dessa canção fala que nenhum animal pode ser extinto. Para sermos felizes, os animais têm que estar vivos para brincar e aí sim podemos pular o Carnaval com a consciência tranquila.

 

“On-ca-pe—bu-pe-bi-ra-pa” visa estimular crianças, pais e o público em geral a se movimentar e a brincar com animais que correm risco de extinção e são poucos conhecidos do público. Super Pamp quer que todos tenham afeto pelos animais para a preservação das espécies e da natureza.

 

O álbum possui nove canções autorais do artista Edu Pio. Para gravar as 09 canções autorais do álbum “Uma Volta”, Edu contou com um time de renomados músicos no cenário mineiro e brasileiro. O álbum teve a participação de importantes e competentes profissionais. Produção musical, arranjos e guitarra: Samy Erick; Leonardo Brasilino: trombone, Fábio Martins: percussão e Ana Lu Barroso: backing vocal. Edu Pio, diretor artístico e também produtor musical do disco, gravou violão, ukulele, pianinho e handpan. Engenharia de áudio (gravação, edição, efeitos, mixagem e masterização) por Fabrício Galvani. Ana Lu Barroso é a proponente do projeto e a coordenadora.

 

Edu Pio, voz e violão, vai lançar o álbum “On-ca-pe—bu-pe-bi-ra-pa”, em um espetáculo infantil que envolve músicas, brincadeiras e performance teatral acompanhado dos músicos Leo Brasilino (trombone) e Fábio Martins (percussão) no dia 01/12, quinta-feira, no Teatro Raul Belém às 16h no show de estreia.

 

Edu irá realizar também o show de lançamento na EMEI Vila Leonina, no formato solo – voz e violão, para às crianças e professores no dia 07/12, quarta-feira.

 

Cenografia por Ana Lu Barroso. O show de estreia terá presença do intérprete de libras Gilberth Santos. O espetáculo seguirá todos os protocolos sanitários vigentes. A apresentação tem duração de 50 minutos.

 

O álbum “On-ca-pe—bu-pe—bi-ra-pa”, o show de lançamento no Teatro Raul Belém Machado e o show na EMEI Gameleira foram realizados com recursos do Edital da Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Belo horizonte – Modalidade Fundo, oriundo da Política de Fomento à Cultura Municipal (Lei no 11.010/2016). Projeto On-ca-pe—bu-pe—bi-ra-pa, número: 0483/2021.

 

Mídias sociais

YouTube: https://www.youtube.com/superpamp

 

Instagram: https://www.instagram.com/super_pamp/

 

Facebook: https://www.facebook.com/superpampoficial

 

Sobre o Edu

Edu Pio é cantor, violonista, compositor, escritor e professor. É Bacharel em Comunicação Social (Newton Paiva) e Bacharel em Música (UEMG). Iniciou no 2º semestre de 2022 o Mestrado em Música Profissional pela UEMG. Há 20 anos é professor de musicalização infantil. No final de 2017 criou o Super Pamp, seu personagem de música infantil.

 

Lançamento do CD “On-ca-pe—bu-pe—bi-ra-pa”

01 de dezembro, quinta-feira, às 15 horas – Show de estreia no Teatro Raul Belém Machado com entrada franca – respeitando a capacidade do local (Rua Jauá, 80 – Alípio de Melo, Belo Horizonte)

07 de dezembro, quarta, às 9h e 14h – EMEI Vila Leonina (somente para as crianças da EMEI e professores da Instituição)

Total
0
Shares
Deixe um comentário
Próximo Artigo

Ministério da Saúde volta a recomendar uso da máscara com nova alta da Covid

Artigo Anterior

Malha aérea internacional brasileira registra expansão em outubro

Relacionados